Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá Amigos,

Estou construindo uma planilha onde informo horários e através de formatação condicional os intervalos são coloridos automaticamente. Nesta planilha trabalho com duas cores (verde e vermelho), onde no final gostaria de fazer um resumo quantitativo das cores, no entanto, como se trata de formatação condicional os valores não são contados, pois essas cores não são reconhecidas.

Para essa operação utilizei um código VBA que funciona para células que são coloridas manualmente, mas através de formatação condicional não funciona.

Segue planilha em anexo para averiguação.

Abraços,

Jaylson Dantas
Bom dia Jaylson,

Não fiz em VBA, mas acho que é isso que você quer.

Dupliquei a sua planilha e nela ao invés de solicitar que venha cores eu pedi que viesse 1, 2 ou "", depois disso, usei fórmulas como SE e CONT.SE.

Dá uma olhada para ver se é isso que você queria.
Thiago,

Gostei da sugestão e inclusive no inicio pensei da mesma forma, no entanto, trata-se de um trabalho que necessariamente tem que ser usado preenchimento das células, já pesquisei alguns vídeos e sites, bem como, este próprio fórum e encontrei algumas sugestões que infelizmente não consegui adequar a esta realidade.

Agradeço demais a ajuda....

Jaylson
Olá thiago,

Verificando a proposta que você enviou, consegui conciliar as duas planilhas em uma única... Estava querendo realizar essa otimização pois este exemplo que mandei é somente uma noção. A planilha que estou desenvolvendo terá mais de 100(cem) planilhas, motivo pelo qual estou querendo reduzir ao máximo o número de informações.

Agradeço demais sua ajuda que foi de grande valia.

Estou enviando em anexo modelo final.

Grande abraço,

Jaylson Dantas
Fortaleza/CE
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord