Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Eai Galera Preciso da ajuda de vocês.
Eu preciso criar uma condicional nessa tabela dinâmica, porém não tinha me deparado com uma situação assim, talvez nem seja possível fazer o que eu quero, mas enfim.
Eu gostaria de criar uma regra tipo, Todos os valores que estejam dentro do campo "Y012" números >18 fica verde, <18 vermelho. O problema é que se eu atribuir a regra apenas a as células selecionadas do campo "Y012" Quando eu atualizo meu banco de dados com mais Itens do Tipo "Y012" as novas informações não ficam com a condicional.
Na Planilha tem Y012, Y330, Y430 e etc, a minha regra tem que mudar de acordo com essas nomeclaturas.
Segue em anexo a planilha.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Kledison em 19 Mar 2016 às 18:20, em um total de 1 vez. Razão: Retirei a palavra AJUDA do título.
Boa noite,

ja que você não informou quais as regras para as outras nomeclaturas eu fiz uma tabela utilizando conjunto de ícones e outra formatando a fonte dos números e apliquei a mesma regra a todas as nomeclaturas, verifica se é isso que precisa.

Aguardo retorno.
Então man por exemplo, y012 - >18 verde, <18 vermelho
y330- >20 verde, <20 vermelho.

Pra deixar todos com a mesma condição é de boa, só selecionar toda a tabela dinamica, minha dificuldade é formatar condicional de acordo com as nomenclaturas e só aquele espaço abaixo da nomenclatura.
Olá,

tentei novamente outra solução, verifica se agora está do jeito esperado.

No aguardo.
Ok,

Primeiro eu fui em DESIGN da tabela dinâmica, na guia Layout, Cliquei em Layout do Relatório, Mostrar em Formato de Estrutura de Tópicos e depois em Repetir Todos os rótulos de Item, com isso a coluna A repete as nomenclaturas Y012, etc.

Depois Criei a formatação condicional, usando a fórmula:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(SE(C6<18;PROCURAR("Y430";$A6)>0;"");0)
SEERRO para evitar perder a formatação em caso de erros;
SE para comparar se o valor da célula C6 é menor ou maior e igual a 18, conforme seus critérios;
PROCURAR para procurar as nomenclaturas na coluna A.

Esse valor 18 você deve alterar conforme seu critério.

Lembrando que todas as formatações começam pela coluna A6 e C6, independente da nomenclatura.

Será necessário fazer duas formatações para cada nomenclatura, uma da cor verde e outra vermelha.

Importante, fique atento onde coloquei referência relativa ee absoluta.

Marquei na imagem abaixo alguns pontos importantes:

Espero ter sido claro na explicação, caso necessário é só avisar.

Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord