Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Amigos do fórum,

meu primeiro post aqui ja agradeço a atenção. :D

venho lhes pedir ajuda para um projeto que estou desenvolvendo em VBA (um desafio pra quem conheceu a linguagem a apenas 3 meses , então desculpe alguma logica feita de maneira incorreta ) Bom vamos ao problema em questão.

Tenho um formulário em vba que faz uma consulta/pesquisa com com o auxilio de um PROC com as informações da planilha depositos (imagem abaixo) . Faço esse PROC com base nas informações copiadas da planilha da rede(essa com mais de 60 mil linhas,essa planilha é atualizada diariamente e nao pode sofrer alterações por ficar na rede) para a planilha deposito . Então a solução que encontrei foi copiar todas as informações da planilha da rede para a de deposito para que pudesse fazer esse PROC e está funcionando perfeitamente.

Minha duvida é possível fazer uma conexão ADODB nessa planilha da rede para que ao usuário iniciar a minha planilha pela primeira vez no dia essa macro faça uma "copia de todos os dados" da planilha rede para a minha planilha depósitos automaticamente ?

Até porque quando o sistema estiver pronto nao haveria possibilidade de abir o arquivo copiar e colar a base nova todo o dia.

Outra questão que pode ser notada é que nao utilizo todas as informações contidas nessa planilha da rede na planilha de depósitos então essa "copia" teria que ser feita em colunas especificas mas trazendo as informações de todas as linhas das colunas selecionadas.

imagens para ilustrar pois nao posso disponibilizar os arquivos e as informações por serem confidenciais.

imagem planilha depositos:
Imagem

imagem planilha rede:
Imagem

Sei que é um pouco complicado de entender :shock: , Mas seria basicamente essas as minhas duvidas .
Se puderem ajudar ficaria agradecido ,Duvidas e Sugestões estou a disposição.

Obrigado.

Cristopher F.K
Gestão de T.I.
@Cristopherfk, sim é possivel importar para a planilha depositos todas as linhas com dados das colunas desejadas via Adodb desde que a planilha em rede permita acessa-la.

Poste seus exemplos para que possamos apresentar exemplos de codigo de importacao.
Meus Caros, Boa Noite !

Primeiramente agradeço a atenção e as respostas.

Segundamente

@Startec o material que disponho para compartilhar seria apenas essa planilha como "exemplo" do que queria vir a fazer pois os arquivos que utilizo não podem ser retirados da empresa.

@alexandrevba agradeço por seu direcionamento mas nao entendi muito bem o funcionamento dessa ferramenta, e o ambiente é bastante limitado a instalação de extensões (mesmo para office) mas agradeço, pois desconhecia esse método me parece ser muito bom.Estudarei ele mais :D

Enfim possa ser que venha a escrever um coisa com a logica nao muito certa (talvez pelo meu pouco conhecimento em VBA)mas uma conexão ADODB em uma planilha nao segue um script padrão de conexão ? como se segue para conexão com um BD Access por exemplo ? claro a particularidades que as diferenciam.

Não sei se vocês meus caros dispõem desse "código padrão".seria uma luz :)

tentarei exemplificar a baixo o que preciso.

Tenho a Planilha depósitos que sempre fica em um diretório padrão na rede e permite conexão para o ADO como nosso amigo @Startec questionou.
Exemplo do diretório: \\fwscorp\compartilhamento\
(tenho que utilizar o caminho da rede pois o sistema ficara "copiado" em cada maquina por isso necessitaria fazer o ado em cada planilha automaticamente).

mas nao tenho muita noção logica de como fazer isso =/
@ Cristopherfk pelo que entendi voce quer importar para depositos os dados da Pasta de trabalho que está em rede.

Veja no exemplo a 'Pasta de trabalho Deposito' importa dados da 'Pasta de Trabalho REDE' via adodb.

Altere no codigo no local indicado, o seu diretorio da Pasta de Trabalho em REDE.
Meus caros, Boa Tarde!

Venho agradecer ao @alexandrevba e ao @Startec pela atenção e empenho para solucionar a(s) minha(s) duvida(s).

Implantei o Código que nosso amigo @Startec passo no arquivo e está funcionando 100%.

Agradeço Muito pela atenção e ajuda. Com certeza recomendarei o fórum a colegas para que venha contribuir com seus conhecimentos para um conhecimento mutuo :D

Mais uma vez agradeço,até um Próximo Topico.
Obrigado.

Cristopher F.K
Gestão de T.I.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord