Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Sandman
Posts Avatar
#8342
boa noite pessoal,
estou criando uma planilha para controlar atividades, criei a parte grafica e criei uma tabela e tudo ja funciona conforme esperado, não sei se fiz da melhor forma mas enfim funciona :mrgreen:
o problema é que a parte onde insiro os dados é uma tabela do excel que que ja tem o formato desejado e então quando eu preencho o ultimo campo coluna F e dou um TAB, o excel cria uma nova linha pra mim, porem para que a parte grafica funcione para essa nova linha eu devo clicar e arrastar, daí eu seleciono do H8:BP8 por exemplo e arrasto para a linha de baixo e faço a mesma coisa com a coluna G arrasto a formula para a linha de baixo e tudo funciona, porem gostaria de saber, como faço para automatizar esse processo, ou seja, gostaria que ao criar uma nova linha esse processo fosse automatico, ou seja, esse intervalo ja fosse criado H8:BP8 na linha de baixo e a mesma coisa com a formula da coluna G....e assim sucessivamente.
Mais um detalhe, não sei por qual motivo, mas quando abro esse documento, ele abre como se fossem 2 documentos :shock: :?
será que é porque criei ele em outro computador?
enfim vejam por si mesmos :D

desde já agradeço a atenção e viva o excel \o/ :mrgreen:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#8354
Bom dia!!

Seria isso?
Código: Selecionar todos
Sub AleVBA_1605()
Dim LR As Long
    With Sheets("Planilha1")
        LR = .Range("B" & rows.count).end(xlup).row + 1
        .Range("B" & LR).Resize(1, 5).filldown
        .Range("G4:G" & LR).formula = "=IF(OR(E4="""",F4=""""),0,E4-F4)"
    End With
End Sub
Att
Avatar do usuário
Por Sandman
Posts Avatar
#8357
bom dia alexandre, e obrigado por tentar ajudar,
mas ainda não é isso cara, tipo a função funciona mas não da maneira que eu queria,
assim a minha tabela esta definida da coluna B até F, ou seja assim que eu preencher a coluna F e der um TAB, sera criada uma nova linha, e essa nova linha que eu queria que a partir da G até a coluna BP fosse copiada do mesmo intervalo só que usando como referencia a linha de cima, para eu não ter que ficar criando sempre esse intervalo entendeu :mrgreen:

de qq forma muito obrigado e qq outra ajuda é muito bem vinda
Avatar do usuário
Por Sandman
Posts Avatar
#8358
ahhh mais um coisa alexandre, por acaso aconteceu aí contigo tb de quando vc abrir o documento ele abrir 2? ou será que é só comigo :shock: :?
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#8361
Boa tarde!!

você não consegue adaptar o meu código para sua necessidade?

Quanto a pergunta
ahhh mais um coisa alexandre, por acaso aconteceu aí contigo tb de quando vc abrir o documento ele abrir 2? ou será que é só comigo
Não aconteceu comigo!

Att
Avatar do usuário
Por Kledison
Avatar
#8366
Olá Sandman,

tentei resolver a situação por aqui, mas como sou iniciante em VBA nem tudo ficou perfeito. :D

Comece preenchendo todos os campos da linha 9.

Coloquei a macro para rodar assim que a coluna F for alterada, se você preencher com alguma data e apertar TAB ela vai fazer o que deseja, porém se tiver que alterar alguma data a Macro irá rodar e vai acrescentar os campos da coluna G até BP, isso eu ainda não consegui resolver. :?

Usei a Macro que o Alexandre postou e uma outra que achei na internet, espero que com isso você consiga resolver seu problema. :mrgreen:
Mais um detalhe, não sei por qual motivo, mas quando abro esse documento, ele abre como se fossem 2 documentos
Isso também aconteceu aqui.

Boa sorte.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por GlaucoSilva
#8368
Boa noite!
Geralmente, quando cria uma tabela... as linhas são criadas automaticamente.. tentou criar do zero ?
Primeiro faça com duas linhas... pois assim o código que você colocar na primeira linha irá replicar para as demais.

Abraços!
Por GlaucoSilva
#8411
Dá uma olhada no que eu fiz... se você reparar as informações -30, -29, etc estão definidos na linha 1, que servirá de modelo. Nas colunas de Status (H:BP) estão apontando para as células da linha 1. O restante é com o Excel! Espero ter ajudado! Abraços
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Sandman
Posts Avatar
#8497
vlew pessoal ambas funcionaram :mrgreen:
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord