Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por FelipeFerreira
Pessoal,

Estou criando uma planilha e estou com uma duvida pois entendo quase nada de Excel. Na verdade era uma planilha inicial que estou ajeitando, ela tinha praticamente apenas valores e poucos cálculos.

Nessa planilha a célula F2 esta apresentando o seguinte:

=SOMA(E2;E2*40/100;E2*2,4/100)

Na verdade, o ultimo "E2", em vermelho, está ali temporariamente....o que eu queria é que o valor ali fosse o resultado de =SOMA(E2;E2*40/100) e aí sim, o resultado disso ser multiplicado *2,4/100
Mas esse resultado não esta em célula nenhuma e por isso não sei como proceder, como utilizá-lo. É possível?
Editado pela última vez por Kledison em 02 Mar 2016 às 18:06, em um total de 1 vez. Razão: Não estava de acrodo com a Regra 2B
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Tente isso ou algo assim...
Código: Selecionar todos
=(SOMA(E2;E2*40/100)*2)*4/100
Att
Por Kledison
Boa tarde FelipeFerreira,

Fineza ficar atento as regras do fórum.
Regra nº 2B:
Não utilize textos como "AJUDA", "HELP", "DÚVIDA", "URGENTE" ou similares nos títulos. O título deve ser condizente com o conteúdo da sua pergunta.
Att

Moderação.
Por FelipeFerreira
Kledison escreveu:Boa tarde FelipeFerreira,

Fineza ficar atento as regras do fórum.
Regra nº 2B:
Não utilize textos como "AJUDA", "HELP", "DÚVIDA", "URGENTE" ou similares nos títulos. O título deve ser condizente com o conteúdo da sua pergunta.
Att

Moderação.
OK, mas não entendi o que fiz de errado!
Por FelipeFerreira
Enfim, sobre a resposta do Alexandre, a quem prontamente agradeço, faço a seguinte consideração, veja só:

Vou exemplificar melhor. Na planilha, em E2 tenho o valor 600. Pela formula vamos somar 600 mais 40% de 600, no caso, 240. O resultado disso sera 840. A esses 840 eu gostaria de acrescentar 2,4% e apresentar isso. Não preciso que os 840 apareçam em nenhuma celula, queria o resultado direto da soma toda, no caso 600 mais 40% e o resultado disso mais 2,4%.

Utilizando a sua formula eu tenho o valor 67,20 e nao um valor maior que 840 (ja q estamos acrescentando 2,4% nele)
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Seria isso?
=SOMA(E2*40%;E2)+E2*2,4%
Att
Por FelipeFerreira
alexandrevba escreveu:Boa tarde!!

Seria isso?
=SOMA(E2*40%;E2)+E2*2,4%
Att
Ainda nao. Nesse caso eu estaria somando o resultado de E2*40+E2 com E2*2,4 e o que eu quero é o resultado de E2*40+E2 somado a 2,4%. Onde está o ultimo E2 da tua formula eu quero o resultado da soma anterior, para acrescer a ele 2,4%.
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Se não for isso
=SOMA(E2*40%;E2)+2,4%
vamos aguardar quem entendeu sua dúvida.

Att
Por FelipeFerreira
Alexandre, Filipe e Reinaldo, agradeço DEMAIS! Com a ajuda de vocês consegui. Estou apenas pensando na possibilidade de usar o arredondamento já que será uma planilha utilizada para precificação e os números "quebrados" não são interessantes. ESTOU APANHANDO NESSA PARTE TAMBÉM!

Usando =(E2*1,4)*1,024 ou =((E2*40%)+E2)+((E2*40%)+E2)*2,4% consegui o calculo que precisava, até aí maravilha.
Mas no meu exemplo esse resultado é 860,16...como arredondar utilizando algo na formula para ja apresentar nessa celula em vez de o resultado de 860,16 esse numero já arredondado para algo como 865 ou 870?
Por Reinaldo
Creio que ai não se considera um "arredondamento"; assim é preciso definir uma regra.
Enquanto isso verifique a utilização da função Teto: =TETO((E2*1,4)*1,024;5)
Por FelipeFerreira
Reinaldo escreveu:Creio que ai não se considera um "arredondamento"; assim é preciso definir uma regra.
Enquanto isso verifique a utilização da função Teto: =TETO((E2*1,4)*1,024;5)
Isso!!! Era isso que eu precisava Reinaldo!! Boa cara, MUITO obrigado mesmo!!
Por Kledison
Estou marcando o tópico como resolvido, caso seja necessário reativar envie uma mensagem para os Moderadores/Administrador do fórum.

Att
Moderação.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord