Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#5728
Olá,
Tenho uma lista com a descrição do produto (70 produtos) e a formula de sua composição que alterna de acordo com a quantidade, para que posteriormente seja somado e dado baixa no estoque. Queria criar uma lista que o usuário escolheria qual o produto e assim as células seguintes com a formulação fosse preenchido automaticamente, apenas escolhendo o produto.
Ex. Lista de Composição
Produto / Composto 1 / Comporto 2 / Comporto 3 …
AA / =350*Qtd / =200*Qtd / =300*Qtd
BB / =320*Qtd / =250*Qtd / =306*Qtd


Ex.

Nome Cliente / Qtd / Produto (Composto1 / Composto2 / Comporto3) Preenchido automaticamente seguindo a formulação do produto escolhido pelo usuário)

XX / 1 / BB / 320 / 250 / 306
#5729
Boa tarde!!

Eu não entendi, poste seu arquivo modelo compactado, nele mostre manualmente o antes e depois do resultado pretendido.


Att
#5730
Segue o arquivo. Fiz uma lista de validação de dados para o usuário escolher o produto de cada cliente. Queria que ao selecionar o produto na lista, a formula seja preenchida automaticamente, sem a necessidade do usuário copiar e colar o produto toda hora para calcular o total consumido de cada material para fabricação do produto escolhido pelo cliente.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#5731
Boa noite!!

Eu ainda não entendi, veja se é isso...
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO(($E$3:$E$9=$E16)*($F$2:$I$2=F$15)*($F$3:$I$9))
Em F16, insira a formula depois arraste para o lado direito, depois para baixo.

Att
#5732
Não é isso.
O usuário está lançando o movimento do dia. Digita o nome do cliente em C16 como José. Depois digita a quantidade comprada em D16 como 5 unidades, escolhe o Produto, nesse caso o AA. Queria uma forma de ao selecionar AA faço o preenchimento automático da formulação dos materiais. Ex: a célula F16 fique como =D16*320, G16 com =D16*200, H16 com =D16*100 e assim por diante. Não poderia usar em cada campo IF E16="AA" G16=D16*200 e assim por diante porque preciso fazer com 70 produtos, e ficaria enorme as condicionais.

As formulações da cada produto estão pre-estabelecidas na parte superior da planilha, porém o usuário teria que copiar e colocar para cada produto. Queria uma forma dele apenas selecionar o produto e a formulação do mesmo (colunas G,H,I,J) fosse preenchida automaticamente.
#5741
Bom dia Arthur!

Remodelei sua planilha de exemplo, porque não estava de acordo com os valores que você havia informado no primeiro post... e ela estava bem confusa, na verdade kk

Se entendi certo, o intervalo de E2:H4 deve conter a quantidade de materiais gastos para cada unidade. Aqui não teria nenhuma fórmula. Já no intervalo de C10:H12, você precisa que seja calculado a quantidade de materiais gastos do item selecionado, de acordo com a quantidade escolhida.

Se for isso mesmo, um índice + corresp ou procv resolvem... a fórmula que bolei ficou assim (a ser adaptada para o seu intervalo:
Código: Selecionar todos
=$D11*ÍNDICE(F$3:F$4;CORRESP($E11;$E$3:$E$4;0))
Anexa planilha com a aplicação.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#8125
Viva ARTHURM
Aproveitando a dica de Parkeless sobre PROCV, deixo o meu contributo, com o recurso a essa fantástica função
Aconselho-o vivamente a estudar muito bem a função PROCV pois parece-me que irá necessitar muito dela para p. exe. criar uma ficha de clientes, composição de produtos com ou sem actualização de stock´s, etc.
Renomeei a sua folha para “Encomendas e stock´s.xlsx” só para não dar confusão com outro registo que tenha

Um abraço.

P.S. – Não esqueça de ver a PROCV
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord