Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa noite!
Estou utilizando o Excel 2010...
Minha dúvida é com relação aos Form Control.
Estou trabalhando em desenvolver uma planilha de controle e gostaria de incluir um Option Button para deixar restrito a duas opções de seleção uma determinada informação.
Porém esse mesmo Option Button aparece em outra aba da mesma planilha.
Existe a possibilidade de eu fazer um vinculo entre os dois Option Button, aonde ao eu selecionar em uma aba uma das opções, automaticamente o Option Button da outra aba seja preenchido automaticamente.
Agradeço profundamente pela ajuda.
Abraço,
Bruno Graf
Bom dia!!

Considerando que vc está usando um FormControl, cujo o nome dos mesmo são optB1 e optB2.
Código: Selecionar todos
Sub optB2_Clique()
    If Worksheets("Plan2").OptionButtons("optB2").Value = xlOn Then
       Plan1.Range("F1").Value = 2
       Worksheets("Plan1").OptionButtons("optB1").Value = xlOff
    End If
End Sub
Código: Selecionar todos
Sub optB1_Clique()
    If Worksheets("Plan1").OptionButtons("optB1").Value = xlOn Then
       Plan1.Range("F1").Value = 1
       Worksheets("Plan2").OptionButtons("optB2").Value = xlOff
    End If
End Sub
Att
Boa tarde Alexandre!
Infelizmente não imaginei que a solução seria através de VBA. Não tenho muita prática nessa ferramenta.
Não entendi o que seria o "F1" dentro da macro que você mandou. Outro ponto, imagino que eu nomeando as abas e o FormControl com outros nomes, somente precisaria ajustar dentro da macro que você mandou. Correto? Aguardo seu retorno para tentar colocar em prática. Atenciosamente, Bruno.
Boa tarde!!

O F1, é uma célula, pois no controle ao menos em alguns tipos de controles ha essa opção.
Outro ponto, imagino que eu nomeando as abas e o FormControl com outros nomes, somente precisaria ajustar dentro da macro que você mandou. Correto?
Sim!!

Caso não conseguir ao menos poste seu arquivo modelo!

Att
Boa noite! Anexo segue a planilha para validação.
Notar que a mesma possui duas abas.
A intenção é - inicialmente seleciono a informação na aba LIBERAÇÃO DE FATURAMENTO no Option Button localizado na célula C39.
Dependendo da seleção, a mesma se reflete na aba CHECK LIST 01 - no Option Button que está sobre a célula K6.
Na planilha, você pode validar os nomes do FormControl que editei.
Conto mais uma vez, com sua ajuda.
Atenciosamente,
Bruno
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bom dia,

veja se ajuda, apenas vinculei o botão com uma célula por exemplo O2 da aba Chek List.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Kledison, validei o documento que você enviou e confirmo que a sugestão funcionou perfeitamente e a necessidade que eu tinha foi atendida. Se puder compartilhar a forma como você fez, ficaria bastante agradecido. Muito obrigado pela ajuda. Abraço. Bruno
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord