Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá, amigos. Tudo bem? Então, estou fazendo a contagem dos entrevistados da minha pesquisa de TCC e tentei criar uma macro na qual adicionasse o número 1 ao valor atual da célula para cada resposta encontrada. Exemplo:

Identifiquei que o entrevistado é do sexo feminino;
Clicaria no botão "+" e a macro iria adicionar o valor 1 àquela célula, totalizando o valor 1;
Identifiquei que outro entrevistado é do sexo feminino;
Clicaria no botão "+" e a macro adicionaria o valor 1 à mesma célula, totalizando agora o valor 2

PS: os formulários estão impressos e não queria ter o trabalho de ficar apagando e adicionando um valor a todo momento, até porque são mais de 20 itens para contabilizar.

Acho que fui claro. Esta é minha dúvida. Caso alguém possa ajudar, ficarei muito grato. Até breve.
Por Yera
Olá,

com uma função simples você consegue fazer isso.

Seria algo do tipo:

funcion somarPonto(celula) 'Por exemplo "A1"
range(celula).value = range(celula).value +1
end function

aí você pode chamar essa function a partir de um botão passando como parâmetro a célula que você deseja somar.

Grande abraço.
Não vejo a necessidade de criar uma macro para o que deseja aurelio.

Você pode simplesmente montar uma tabela e transcrever todas as respostas. Depois pode utilizar uma tabela dinâmica para gerar a contagem dos dados.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord