Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por Damnpiro
Fala galera, não sou entendedor de Excel e por isso não sei em qual tópico encaixa essa minha dúvida, logo me desculpem se não for aqui.

Enfim, coloquei em anexo o print da minha planilha para que possam ver que, em vermelho, está escrito ANO 2015. Eu gostaria de criar um botão que abrisse opções para vários anos. E ao clicar nas opções, alteraria os dados da tabela referente a tal ano. Como faço? Obrigado!
Por fernandoazevedo
Aba desenvolvimento (Caixa de Combinação);
Pode também usar em validação de dados a opção lista;
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Olá Damnpiro, por favor, tire um tempo e leia as regras do fórum, o seu tópico não é sugestivo!!

Se puder detalhar melhor sua dúvida e postar seu arquivo modelo...para que possamos ajuda-lo.

Att
Por lucasayb
Olá!

Honestamente não tenho entendimento muito sobre macros, mas acredito que a forma mais fácil de fazer isso é utilizando-as. Porém, não sei se isso se encaixa no que você disse, mas é possível criar várias condições verificando a informação do campo (se o campo "B5" possui o valor "2015", mostre o valor "x"). Isso exige um pouco de conhecimento condicional, mas nada muito difícil. Para fazer essa lista que você falou, é simples, basta ir na aba "Dados", "Validação de Dados" na seção "Ferramentas de dados" e na janela que abrir, logo abaixo do título "Critério de avaliação", altere o valor de "Permitir" para "Lista". Na caixa logo abaixo que abrir, adicione os valores que deseja separados por ponto e vírgula (;), por exemplo: 2015; 2016; 2017... e assim por diante.

Espero ter ajudado!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord