Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Bom dia!

Tenho várias tabelas numa mesma planilha no excel escrito assim: SUBSTITUÍDO SUBSTITUTO HORAS

A cada dia do mês tem uma entrada dessa, mas tudo na mesma planilha.

1) Estou procurnado uma fórmula que conte a quantidade de vezes que determinada palavra aparece quando esta está debaixo de outra palavra (condição). Preciso saber quantas vezes o nome da pessoa aparece embaixo de substituído, e quantas vezes aparece embaixo de substituto.

2) Gostaria de uma fórmula que procurasse todas as entradas de determinado nome embaixo de substituído ou substituto, e somasse as horas que essa pessoa foi substituída ou substituta. Preciso diferenciar, novamente, pra saber quantas horas ela trabalhou como substituta ou quantas horas foi substituída naquele mês).

Procurei na internet por essas respostas, mas não consegui de jeito nenhum.

Obrigado desde já!
Olá,

para contar podemos usar o CONT.SE ou CONT.SES ou até mesmo o SOMASES para somar as horas de acordo com os critérios.

Se você puder anexar uma planilha modelo de como estão os seus dados, fica mais fácil para ajudálo.
Primeira Questão:
Faz isso tanto para um quanto para outro
Código: Selecionar todos
=cont.se(intervalo;Critério)+Cont.se(Intervalo;Critério)+....
Segunda Questão:
Substituo  =somase(Intervalo do Critério ; Critério;Intervalodasoma)+somase(Intervalo do Critério ; Critério;Intervalodasoma)..
No caso do Substituido Coloque um sinal de menos (Negativo) antes da formula.
=-somase(Intervalo do Critério ; Critério;Intervalodasoma)-....
Espero que ajude :)
Obrigado, mas existe uma lista de critérios que eu possa adotar no excel? Pois não faço a mínima ideia de como colocar "abaixo da palavra X" ou "na coluna de cima está escrito X" etc.

Queria saber em termos práticos, como a fórmula ficaria. Desculpe
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord