Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa Tarde pessoal, estou com a seguinte dúvida, coloquei em uma planilha de cadastro um controle Activex "Caixa de Combinação" que aponta para uma lista de produtos até aí tudo bem, meu problema é que tenho "campos" antes e depois da caixa de combinação, para sair da caixa de combinação com a tecla "ENTER" eu consegui um código, mas quando teclo "ENTER" na célula anterior a da caixa de combinação o excel não muda o foco para ela e sim para a célula que está mais abaixo, vejam a imagem o que eu quero é que quando teclar "ENTER" na célula C4, mude o foco para a Caixa de combinação;
Imagem

o código que usei para quando teclar "ENTER" na Caixa de combinação e mudar o foco para a célula "C10" (a célula C8 é bloqueada pois tem um PROCV para buscar a unidade do produto escolhido) foi esse:
Código: Selecionar todos
Private Sub TempCombo_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)

If KeyCode = vbKeyReturn Then
        Range("c12").Select
    End If

End Sub
mas para mudar o foco da célula para caixa de combinação não consigo, a célula não tem evento, se alguém puder ajudar, agradeço muito.
Boa noite,

navegando pela internet achei uma dica interessante e tentei adaptar a sua necessidade.

Preenchendo as células e apertando o ENTER, o curso do mouse se posiciona na próxima célula disponível para receber dados.

Consegui com isso fazer o cursor do mouse para dentro da caixa de seleção, porém o código utilizado não serve para sair da caixa, estou disponibilizando a planilha com o código, tente adaptar a sua.

Espero que ajude, pois ainda sou leigo em VBA, :D :D :D :D
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Kledison escreveu:Boa noite,

navegando pela internet achei uma dica interessante e tentei adaptar a sua necessidade.

Preenchendo as células e apertando o ENTER, o curso do mouse se posiciona na próxima célula disponível para receber dados.

Consegui com isso fazer o cursor do mouse para dentro da caixa de seleção, porém o código utilizado não serve para sair da caixa, estou disponibilizando a planilha com o código, tente adaptar a sua.

Espero que ajude, pois ainda sou leigo em VBA, :D :D :D :D
Mano seu código ficou perfeito muito obrigado, funcionou 100%, agora para sair da caixa eu usei o código abaixo:
Código: Selecionar todos
Private Sub CProdutos_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)
    If KeyCode = vbKeyReturn Then
        Range("c12").Select
    End If

End Sub
Valeu mesmo... muito obrigado!!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord