Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por MarinaFerreira
bom dia,

será que poderiam ajudar?
suponho que seja alguma formatação super simples, mas não encontro razão para o excel estar a efetuar esta alteração, nem encontro onde voltar ao correto:

tenho uma folha original com colunas formatadas essencialmente em tons de azul.
quando faço copiar a folha para um outro ficheiro, a mesma altera completamente o formato para colorido em tons de vermelho...

não alterei nada nas formatações das colunas nem num ficheiro nem noutro...
este procedimento já o faço recorrentemente, sem nunca tal ter ocorrido...

?

obrigada.

Marina Ferreira
Por laennder
Olá Marina, isso pode ocorrer pelas cores padrões do tema e layot configurado.

Clique em Layout da Página, e altere o tema, ou o padrão de cores.

Veja imagem abaixo.

Imagem
Por MarinaFerreira
obrigada pela resposta rápida, laennder, mas já tinha procurado essa solução, mas sem resultado...

devo selecionar as células? ´
já experimentei sem seleção e com seleção... não muda nada.
de todos os modos, aquando da cópia para ficheiro novo, não deveria manter o formato original?

poderá ter algo a ver com algum erro/bug de macros?
eu tinha acabado de acrescentar uma macro ao ficheiro onde está a ocorrer essa alteração de cor...
o problema é que agora, mesmo copiando para um ficheiro novo, que não tem qualquer macro, a alteração de cor acontece à mesma...

?
Por laennder
Não, não deve ter nada a ver com a macro.

Sim, deve manter a formatação original. Mas a formatação original pode ser a cor definida no tema, ou até uma formatação condicional.

Se você anexar ambas as planilhas, ficará mais fácil a gente identificar o ocorrido e poder ajudar.

[]'s
Por MarinaFerreira
desculpe, tentei fazer isso logo no início, mas devo ter feito errado... aparecia informação que não é aceite formato xls ou mesmo jpg/bmp (tentei com printscreen) como anexos...

não é abaixo, junto a Opções, em Adicionar um anexo?
seria o lógico, ... :| ;)
Por laennder
Sim. É exatamente lá. Mas como está nas regras do fórum, são aceitos apenas arquivos compactados.

Para mais informações, leia as regras → http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=4
Por laennder
Marina, provavelmente você trocou o seu office do 2003 para uma versão mais recente? Estou certo?
Por MarinaFerreira
não... copiei hoje de manhã algo, na mesma lógica, para o mesmo ficheiro, e deu bem.
depois procurei melhorar as macros associadas (por ter origem de dados em mesmo ficheiro tipo, mas com mais colunas, entre outros exemplos), e a partir daí começou com este problema de alterar as cores...

há uma outra situação que associo às macros, que é, quando trabalhando neste mesmo mesmo ficheiro, todas as vezes acontece (uma vez por dia) que o excel encerra, procura detetar erro, não consegue, e volta a reabrir excel com os ficheiros recuperados...
isto acontece diariamente, sempre só quando trabalho neste ficheiro com macros (que tenho aberto durante todo o dia, vou atualizando informação nele, ou simplesmente está sempre aberto para consulta rápida...) ... associo este fecho repentino a algum bug das macros, mas não sei...
Por laennder
A única coisa que consegui identificar que esse arquivo é um arquivo criado na versão 2003, e está trabalhando em modo de compatibilidade.

Isso pode estar ocorrendo por alguma incompatibilidade com a nova versão.

Todos os arquivos anteriores a versão 2007 estão sujeitos a alguma incompatibilidade.
Por MarinaFerreira
o ficheiro original é retirado da base de dados da empresa, talvez na geração de BD online para excel, venha em formato anterior ao que tenho no meu PC (confirmei agora mesmo, tenho a ultima atualização de abril instalada...) - mas isto já ocorre "desde sempre", e não houve alterações hoje nas versões...

bom, de todos os modos, muito obrigada pela atenção!!!
terei de arranjar uma macro para formatar diariamente para cores legíveis!... :D
Por FelipeGualberto
Posts Avatar
Aparentemente, como o Laennder disse, isso acontece porque a paleta de cores do tema da pasta de trabalho de destino é diferente da de origem.
Você pode salvar o tema original da pasta de trabalho de origem e depois carregá-la no destino utilizando os comandos no menu Layout da Página >> Temas >> Salvar Temas. Para carregar o tema salvo, selecione depois o comando Procurar Temas com a pasta de trabalho de destino ativa.
Sobre os bugs das macros, creio que é um problema não relacionado a este das cores.
Por MarinaFerreira
Obrigada, Felipe.
mas não consigo controlar a origem, uma vez que o retiro de nosso site intranet já nesse formato...
de todos os modos, já resolvi com mais umas macros, para colocar as cores minimamente aprazíveis... o vermelho de base que o programa troca, não parece bem aos olhos...
em relação ao tal bug das macros, que me fechava o ficheiro sem aviso... bom, sempre que faço a aplicação da macro, faço gravar, fecho o ficheiro, abro de novo e trabalho normalmente, já sem qualquer problema!
... tudo soluções um pouco arcaicas, mas pelo menos resolveram. :)

obrigada a ambos pela atenção, Felipe e Laennder.

Marina Ferreira
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord