Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por Edy71
Boa tarde , como posso fazer uma célula apresentar a data de hoje apenas selecionando a mesma (sem digitar nada dentro dela) ? Meu conhecimento é limitado e apesar de já ter lido algumas apostilas e visto alguns vídeos , não encontrei resposta para esta e outras questões. Agradeço a ajuda. :)
Por Parkeless
Posts Avatar
Boa tarde!

Acho que não entendi... A data apareceria a cada clique na célula? Se sim, qual a finalidade disso?
Por Edy71
Uma sequencia de três células na mesma linha receberiam uma formatação tal que quando eu der um clique pra selecioná-la ela é automaticamente preenchida com a data atual , como exemplo pode ser as células G3:I3 , cada uma representando a data em que houve uma ocorrencia com um aparelho na oficina , ou seja , G3 pode ser ENTRADA , H3 seria FINALIZADO e I3 seria ENTREGUE.
Por Parkeless
Posts Avatar
Usei o seguinte código (não em um módulo, mas na worksheet):
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)
Dim Intervalo_Horas As Range
Dim Verificador As String

Set Intervalo_Horas = Range("G3:I3") 'coloque aqui o intervalo que você quer

'Só rodar em células vazias (não sobrescrever)
If Target <> "" Then: Exit Sub

On Error Resume Next
Intersect(Target, Intervalo_Horas) = Now

End Sub
Anexo exemplo de aplicação.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Edy71
Obrigado pela atenção Parkeless. Eu não consegui ver a data nas células em azul , acho que eu não soube fazer. Parece-me que este é um comando em VBA e se for eu não tenho conhecimento para executar. Mesmo assim agradeço pela sua atenção.
Por Parkeless
Posts Avatar
Edy,

Basta clicar em uma célula em azul para a data aparecer; se não estiver funcionando, verifique se as macros estão habilitadas.

O próprio "clique" do mouse, ou a alteração de seleção de célula, é que ativa o código VBA.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord