Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Djaramos
Tenho uma planilha onde na coluna F existe uma data e se chama "Data Final"(Data), coluna I "Data Rescisão(Data),coluna M "Vigência"(Texto)coluna N "Prazo de Guarda(Anos)"(Numero) e a coluna O "Data Eliminação".
Fiz a seguinte formula na coluna O para que a data da Rescisão(coluna I) + O prazo de guarda(coluna N) me trouxesse a data correspondente:=Data(ano(I2)+N2;Mês(I2);Dia(I2)), por exemplo: Coluna I Rescisão = 02/03/1999, Coluna N Prazo de Guarda = 20, resultado = 02/03/2019.
A coluna Vigência(M) altera a coluna Prazo de Guarda(N) que pode ser Vigencia = Prazo de Guarda = 20 ou 0 = prazo de guarda = 6
Gostaria de saber como fazer uma condição(Se) onde eu mudando a coluna N(Vigencia) a formula busque ou a coluna F(Data final) ou a coluna I(Data de rescisão.
Por osvaldomp
Djaramos escreveu: 06 Mar 2023 às 18:55 ... como fazer uma condição(Se) onde eu mudando a coluna N(Vigencia) a formula busque ou a coluna F(Data final) ou a coluna I(Data de rescisão.
E qual é o critério para buscar na coluna F e qual é o critério para buscar na coluna I ?

Ainda, sugiro que você disponibilize diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com 4 ou 5 exemplos representativos na planilha, com o resultado esperado para cada exemplo e com as necessárias explicações.
Por Djaramos
Obrigado pelo retorno.
Estou anexando o exemplo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Veja se atende pois você NÃO COLOCOU OS RESULTADOS ESPERADOS. :?:
Código: Selecionar todos
=SE(M2="VIGENCIA";DATA(ANO(I2)+N2;MÊS(I2);DIA(I2));DATA(ANO(F2)+N2;MÊS(F2);DIA(F2)))
VIGENCIA ~~~> não seria VIGÊNCIA ?
Por Djaramos
Deu certo, muito obrigado.
=SE(M2="VIGENCIA";DATA(ANO(I2)+N2;MÊS(I2);DIA(I2));DATA(ANO(F2)+N2;MÊS(F2);DIA(F2)))
Minha formula estava dando erro, pois faltava um ) depois do DIA(I2), aí o excel acusava o erro:
"Você inseriu um numero excessivo de argumentos para esta função"
Ele deixava de ler a função Se e apenas lia a função Data.
Vc está correto, é Vigência, mas como a planilha é de outro depto, eles optaram por manter essa Sintaxe.
Mais uma vez, muito obrigado
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord