Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Minhas Considerações...
Todo início dos anos letivos, disponibilizo para meus colegas professores da escola aonde ministro aulas de GEOGRAFIA, um diário eletrônico. Visando a melhoria desse diário de notas, gastaria de poder contar com uma ajuda de vocês.
É o seguinte: as atividades A1;A2;A3 e A4 não podem ultrapassar em hipótese nenhum a 25 pontos, gostaria portanto, de um código VBA (na célula de somatória da Atividades) ou uma fórmula eficaz, que impedisse, caso ultrapasse soma de 25 pontos; e se possível, gerasse um alerta automático acusando o erro de forma chamativa.
Seria possível?
Imagem do diário escolar: Imagem
Desde já agradeço a atenção de vocês de Fórum!
Marcelo Adriano
Contagem MG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Viva MarceloAdriano.

Devolvo a sua folha e agradeço que teste logo no primeiro aluno se é o que pretende; usei a função SE para criar a condição "=SE(SOMA(C13:F13)>25;"Erro";SOMA(C13:F13))). Caso a soma seja superior a 25 aparece a mensagem ERRO a vermelho e fundo amarelo (usei a formatação automática).

Veja se serve.

Um abraço
Bom dia Marcelo Adriano,

Fiz utilizando validação de dados, segue planilha exemplo.

Créditos ao nosso Guru (Laennder) que me tirou algumas dúvidas.

Abraço.
Obrigado Amado
Sera de grande vália a sua contribuição para op melhoramento desse diáro eletronico
Amado escreveu:Viva MarceloAdriano.

Devolvo a sua folha e agradeço que teste logo no primeiro aluno se é o que pretende; usei a função SE para criar a condição "=SE(SOMA(C13:F13)>25;"Erro";SOMA(C13:F13))). Caso a soma seja superior a 25 aparece a mensagem ERRO a vermelho e fundo amarelo (usei a formatação automática).

Veja se serve.

Um abraço
Pois não,

para fazer a validação você deve selecionar todas as colunas das notas, no seu caso selecionei de C13:F54 (do aluno 01 ao aluno 42).

Depois clica em validação de dados, em permitir coloque Personalizado, em fórmula coloque:
Código: Selecionar todos
=SOMA($C13:$F13)<=25
Lembrando que a validação é para a célula ativa ($C13:$F13), as referências mudam de célula para célula, por isso travei as colunas com o $.

Na coluna do total, não precisa inserir validação, somente a soma das notas.

Obs.: Aproveita e faz para os alunos 49 ao 52 que eu esqueci de fazer. :D

não esqueça de selecionar as colunas das notas que vai começar de C61 até F64
Código: Selecionar todos
=SOMA($C61:$F61)<=25
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord