Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Alinev
Bom dia,

Estou fazendo uma tabela para controle de ocorrências e não estou conseguindo utilizar a função SE na junção de outras fórmulas, alguém poderia me ajudar?
:)

A tabela tem os seguintes campos:
"data de nascimento"
"data de ocorrência"
"faixa etária na época dos fatos"
"idade atual"

Quando a diferença entre data de nascimento e data de ocorrência foi igual ou maior que 18, preciso que apareça os resultados "Maior", "Menor" no campo "faixa etária na época dos fatos", mas também gostaria que esse campo ficasse em branco quando os dados ainda nao tiverem sido inseridos.

Além desses resultados, preciso que apareça no campo "idade atual" , a idade da pessoa quando eu abro a planilha. Esse último campo eu consegui preencher com a formula =ANO(AGORA())-ANO(A2), mas não estou conseguindo deixar as células em branco até que seja inserido os dados nos campos necessários.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Olá, @Alinev

Experimente:

em C2 ~~~> =SE(OU(A2="";B2="");"";SE(FRAÇÃOANO(A2;B2)<18;"MENOR";"MAIOR"))

em D2 ~~~> =SE(C2="";"";DATADIF(A2;HOJE();"y")&" anos "&DATADIF(A2;HOJE();"ym")&" meses "&DATADIF(A2;HOJE();"md")&" dias")
#
Se precisar arraste ambas para baixo.
Alinev agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord