Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#71782
Boa noite pessoal tudo bem ?
Precisava muito de uma ajuda.

Estou encaminhando uma planilha em anexo como exemplo

Tenho vários códigos e telefones em uma planilha, e na outra a validação se aquele número é whatsapp ou não.

O que eu precisava era de uma fórmula em que numa outra planilha para aquele código aparecesse todos os telefones dele que fossem whatsapp.. tipo um procv com condicional , mas não estou conseguindo por no papel essa ideia.. por isso o pedido de ajuda.

Esqueci de falar.. não é padrão a quantidade de telefones por códigos... Um código pode ter 1 e outro ter 5 telefones

Muito obrigado desde já
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#71785
Fiz com coluna auxiliar para associar os códigos com os Nrs na aba WhatsApp com esta fórmula:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(Telefones!$A$2:$A$9;AGREGAR(15;6;LIN($B$1:$B$9)/(Telefones!$B$2:$G$9=Whatsapp!A2);1));"")
E e uma validação de dados em K2 da aba Telefones e listo os Nrs relevantes com esta outra:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(Whatsapp!$A$1:$A$24;AGREGAR(15;6;LIN($A$1:$A$24)/((Whatsapp!$B$1:$B$24="Sim")*(Whatsapp!$C$1:$C$24=$K$2));LINS(A$1:A1)));"")
Veja se atende.

Good luck!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#71788
Opa muito obrigado, era mais ou menos o que eu precisava.. será que invés de eu usar um filtro ele poderia ter o código fixo em linha... tipo 123 - a, b, c , 124 - a, b assim por seguinte... vou mandar o exemplo em anexo... acho que estou falando em um concatenar.. só não sei colocar em sua formula... Deixa eu ver se consigo explicar porque quero assim.. é que eu criei um robozinho para mandar mensagem via whats web.. dai ele tem que puxar o número para envio.. quero otimizar o tempo dele só enviar mensagem para aqueles números que foram validados. Quero escolher tal e tal cliente.. e ele enviar para todos os números..

Muito Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#71790
Bom dia.

Em L13 e arrastar para a direita e para baixo:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(Whatsapp!$A$1:$A$24;AGREGAR(15;6;LIN($A$1:$A$24)/((Whatsapp!$B$1:$B$24="Sim")*(Whatsapp!$C$1:$C$24=$K13));COLS($A$1:A$1)));"")
Só mudei a referência para o código em K13 e o k da função AGREGAR de LINS(A$1:A1) para COLS($A$1:A$1).

Ab.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord