Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por FCamargo
Ola Pessoal,
Estou elaborando uma planilha onde tenho que importar dados de entradas em uma tabela.
E esta tabela esta conectada com a minha planilha pela função PROCV para puxar os valores da tabela para planilha.

Gostaria de realizar uma alteração para não utilizar o PROCV varias vezes.
ALguem poderia me ajudar por gentileza?

Anexei um exemplo para explicar melhor.

Abraços
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por ReneGuilherme
FCamargo, boa tarde!
Não sei se entendi direito, mas pelo visto sua planilha está com a função PROCV pois há um "código primário", no caso P1, P2 e P3 condicionando os valores do teste.
Acredito que a fórmula PROCV é ideal para este caso, mas você não deve "travar" o argumento "valor_procurado" da fórmula como você fez, escrevendo "P1", "P2", "P3".
Tente colocar a referencia da célula. Por exemplo. A4, A5, A6. Ai depois é só arrastar a fórmula.
Segue planilha da forma que eu faria.
Veja se é isso que precisa.

Abraço

Rene
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FCamargo
Amigo obrigado pelo retorno.
Mas este é apenas um exemplo, na minha planilha mesmo eu não posso mais criar colunas.
Gostaria de sabe se apenas com o valor da coluna B4 eu conseguiria puxar o valor da C4 automatico sem digitar nada.

Grato
Por ReneGuilherme
Entendi!!!
Não vi a planilha mas acho que não seria possível utilizar somente a referencia, como por exemplo, ='TABELA TESTE'!F4, correto?
Se não for possível, nesse caso teria que ser através de uma macro.
Não é tão complicado mas teria que analisar para ver se a própria construção da planilha permitiria, entende?

Abraço
Por FCamargo
Bom, acredito que por formula seria um pouco complicado, porque teria que reconhecer qual valor (P1,P2..) esta na coluna A4 e assim puxar o valor da proxima coluna da tabela teste (pode ser F4,F5 ou F6), vai depender no valor de entrada na celula A4.

Não sei se ficou claro ou eu me atrapalhei na hora de explicar. :lol:
Por gdomingos
Posts Avatar
FCamargo, sinceramente, pela sua explicação não entendi absolutamente nada do que você precisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Maas, vamos na base da sorte. Coloque essa formula na célula "A4":
Código: Selecionar todos
=PROCV('TABELA TESTE'!$D4;TESTE;COL(B1);0)
Arraste para baixo e para a direita, e veja se por por um golpe de sorte é o que precisa... kkkkkkkkk

[]
Por FCamargo
kkkkkkkk
Boa tarde amigo.

Mais compliquei do que expliquei neh?

Vamos lá, na coluna "A4" eu tenho que informar o valor do P?. Ele não é aleatorio, esta de acordo com um projeto.
Eu altero manual na coluna A4 qual P eu quero.
=SEERRO(PROCV("P4";TESTE;2;0);"")
exemplo

Gostaria que na coluna "B4" pegasse o valor da proxima coluna da tabela teste com base no P4, como dei um exemplo.

Agora expliquei melhor?

Grato
Por gdomingos
Posts Avatar
FCamargo, sinceramente, ou sua explicação está muito vaga, ou eu que estou viajando...
Mas não esquenta... Isso é normal.. Com calma a gente chega lá...

Vamos por parte, pelo que entendi de sua necessidade, basta colocar essa formula na célula "B4":
=SEERRO(PROCV("P1";TESTE;3;0);"")
Eu sei que não é isso que precisa pois você já usou essa formula na célula "B5", mas tente me explicar detalhadamente o que precisa, e anexar uma planilha de exemplo, colocando manualmente os resultados desejados.
Por FCamargo
Meu amigo Rene me deu uma outra ideia que funcionou. Inseri uma nova coluna igual o exemplo da mensagem #7139.

Obrigado
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord