Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olha, eu gostaria de saber como faço para resolver esse "problema":

- Eu preciso fazer essa análise (imagem dos códigos) para 40 disciplinas, o problema é que não quero copiar e modificar as variáveis (destacada na imagem) 39x, eu queria uma forma de fazer isso mais simples, para que a cada vez que analisar uma disciplina pular para a outra e sendo modificado apenas essas duas variáveis!

EXEMPLO:

Disciplina 1 = o proc_mat deve ser na range("B13") e o LINHA deve iniciar em 15
Disciplina 2 = o proc_mat deve ser na range("B66") e o LINHA deve iniciar em 68
Disciplina 3 = o proc_mat deve ser na range("B119") e o LINHA deve iniciar em 121
.....

Vejam que as linhas não são exatamente a próxima entre uma disciplina e outra, ou seja, tem que ir alterando sempre!

Alguém me ajuda?
Imagem
Olá, @Wevin7 .

Experimente:
Código: Selecionar todos
 Dim k As Long
  For k = 13 To 119 Step 53
   proc_mat = Sheets("Dashboard (6)").Range("B" & k).Value
   While Sheets("Dashboard (6)").Range("D" & k + 2).Value <> ""
    'coloque o seu código atual aqui
    'a variável LINHA não é utilizada, substitua todas as ocorrências por k + 2
    'estas linhas podem ser excluídas ~~~> LINHA = 15 e LINHA = LINHA + 1
   Wend
  Next k
Wevin7 escreveu: Colocar o meu código inteiro no campo que mencionou? Seria o código começando a partir de IF até END IF?
Yes, Sir. E também as declarações das variáveis.
A propósito, você não declarou proc_mat, mas declarou proc_data que não é utilizada. LINHA pode ser excluída.
osvaldomp escreveu: 27 Jun 2022 às 14:18
Wevin7 escreveu: Colocar o meu código inteiro no campo que mencionou? Seria o código começando a partir de IF até END IF?
Yes, Sir. E também as declarações das variáveis.
A propósito, você não declarou proc_mat, mas declarou proc_data que não é utilizada. LINHA pode ser excluída.
Já corrigi essa declaração!

Agora como que ficou (imagem), porém não funciona, pois não está pulando linha a linha em "proc_ass"
Imagem
Você poderia disponibilizar uma amostra do seu arquivo Excel com o seu código original instalado ?

Veja abaixo da minha assinatura como anexar arquivos aqui no fórum.
osvaldomp escreveu: 27 Jun 2022 às 14:37 Você poderia disponibilizar uma amostra do seu arquivo Excel com o seu código original instalado ?

Veja abaixo da minha assinatura como anexar arquivos aqui no fórum.
Desconsidere essas linhas:
Sheets("Dados 2").Range("T3").Value = Sheets("Dashboard (6)").Range("I" & LINHA).Value
Sheets("Dados 2").Range("U3").Value = proc_ass

Abaixo:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Wevin7 escreveu: 27 Jun 2022 às 14:26 ... pois não está pulando linha a linha em "proc_ass"
Fiz a correção da minha falha. No código abaixo acrescentei a variável "v" para incrementar a linha pesquisada.

Código: Selecionar todos
Sub revisão_atualV2()
 Dim LINHA As Long, assunto As Long, k As Long, nome2 As String
 Dim proc_mat As String, proc_ass As String, v As Long
   proc_mat = Sheets("Dashboard (6)").Range("B" & k).Value
   While Sheets("Dashboard (6)").Range("D" & k + 2 + v).Value <> ""
    If Sheets("Dashboard (6)").Range("I" & k + 2 + v).Value = CDate(Sheets("Dados").Range("Q39").Value) Then 'comparar Coluna I com a data de hoje, se igual OK
     proc_ass = Sheets("Dashboard (6)").Range("D" & k + 2 + v).Value 'procurar assunto na data procurada
     'Sheets("Dados 2").Range("T3").Value = Sheets("Dashboard (6)").Range("I" & k + 2).Value 'data de revisão da primeira disciplina
     'Sheets("Dados 2").Range("U3").Value = proc_ass 'assunto atual da revisão da data atual
     MsgBox "DISCIPLINA: " & proc_mat & " - " & proc_ass & vbLf & "linha " & k + 2 + v 'mensagem com os resultados
    End If
    v = v + 1
   Wend
   v = 0
  Next k
End Sub
#
dica - para responder clique em +Resposta, localizada abaixo da última postagem. Só clique em Responder com citação se necessário.
Bom dia, Osvaldo (@osvaldomp )

Caaaara, deu certiiinho, gratidão demais, de verdade, não sei nem o que dizer direito!

Agora irei estudar o código e vê onde eu coloco a msgbox ao analisar tudo e vê que nenhum bate com a data de hoje

MsgBox "Não há Nenhuma Revisão para Hoje!", vbInformation, "REVISÃO DE HOJE"
Wevin7 escreveu: 28 Jun 2022 às 11:09 Agora irei estudar o código e vê onde eu coloco a msgbox ao analisar tudo e vê que nenhum bate com a data de hoje
Segue uma ideia em vermelho abaixo.
Dim proc_mat As String, proc_ass As String, v As Long
If Application.CountIf(Sheets("Dashboard (6)").[I:I], Date) = 0 Then
MsgBox "NENHUMA REVISÃO PARA HOJE"
Exit Sub
End If

long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord