Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por mazim232
Olá, boa tarde!

estou desenvolvendo esta planilha, mais não consigo colocar dentro da macro para buscar o mes referido.
Ex. dentro da Macro eu "JAN" e ele busca perfeita mente.
o que preciso é a substituição do "JAN" por uma validação de dados em Lista.

Segue a planilha.
na aba Menu tem uma lista dos meses, preciso que esta lista fique dentro da macro, para buscar os dados em lançamento e lançar em relatórios, como segue.
Desenvolvimento novo - Copia.xlsm
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Experimente ~~~> If Planilha2.Cells(x, 2) = Sheets("MENU").[V19] Then

dicas:
1. a variável ultimalinha está retornando o valor 5.000, que corresponde à última linha da Tabela em LANÇAMENTOS, no entanto aquela Tabela possui dados somente da linha 4 até a linha 8, então o Loop que você montou está percorrendo 4.992 linhas sem necessidade. Pesquise sobre como obter a última linha com dados em uma Tabela Excel, que pode não ser a última linha da Tabela, como no seu caso.
A propósito, a Tabela Excel estende automaticamente formatações/fórmulas/e a própria Tabela ao inserir manualmente dados na primeira célula vazia abaixo dos dados existentes, por isso não faz sentido estender a Tabela manualmente.
2. a aplicação de Auto Filtro geralmente é mais rápido do que Loop. No seu caso, aplique na coluna B de LANÇAMENTOS, critério V19 de MENU.
3. em lugar de fazer outro Loop para copiar as colunas de LANÇAMENTOS para Relatorio copie a linha "x" de uma vez (A:F).
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord