Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Salve turma beleza?
Trabalho na Prefeitura Municipal de Aimores-MG, na parte de orçamentos e projetos, nós utilizamos planilhas de referência de 2 fontes distinhas, SETOP MG - Região Leste, e SINAPI MG, essas fontes atualizam periodicamente, muitas vezes quando começamos a montar o orçamento de uma obra, elas atualizam e mudam alguns preços e itens.
Então eu acabei baixando essas planilhas em .XLS e montando uma database dentro dessa minha planilha de trabalho, e eu queria saber se eu consigo colocar essa minha database no google sheets, por exemplo, pra quando uma das planilhas atualizarem, modificarmos lá e já atualizar pra todos que usam da planilha, porque da forma atual, cada um tem que atualizar a sua planilha.

Imagem
Nessa print da pra ter uma noção de como é a planilha, e a formula que eu usei pra puxar os dados, nao posso compartilhar a planilha por completo com vocês antes de ser liberada pra licitação, as informações das colunas D, E e G são puxadas das planilhas base, de acordo com o codigo da coluna B e a fonte da A

Não sei se consegui ser claro na minha dúvida, mas basicamente é se tem alguma forma de atualizar minha database, e já atualizar nas planilhas de todos que estão usando
Salve pessoal, consegui fazer a importação da planilha do google planilhas, pra caso alguem tambem precise, eu fiz da seguinte forma:

Montei a planilha com os dados que queria importar pro excel no google planilhas, e na aba de "Arquivo>Compartilhar>Publicar na Web" é só escolher se deseja compartilhar o arquivo inteiro ou sómente uma aba da planilha e depois publicar, e copiar o link gerado, aí na sua planilha do excel, vai na aba de "Dados>Obter Dados Externos>Da Web", e depois insere o link copiado e clica em "Ir"e depois é só clicar em "Importar" no final, aí toda vez que você precisar atualizar é só clicar em "Dados>Atualizar Tudo" que ela carrega tudo o que foi alterado no google planilhas
Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord