Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por pjuliocesar
Olá,

Estou Tenho um banco de dados de vendas e uma tabela resumo!
Nesse sentido tenho dois problemas para resolver:

01) Gostaria que algumas células fizessem contas utilizando o filtro da tabela na segmentação de dados;
Ou seja, quando o filtro estiver em um "representante" a equação retorna um valor;
Quando estiver em outro representante a equação retorna outro valor!!

A planilha está em anexo!

Além disso, descobri que é possível fazer formulas utilizando a segmentação de dados. Abaixo o meu está com nome "SegmentaçãodeDados_Representante". Como posso utilizar? Qual é a sitaxe? Procurei na internet e não achei. Se alguem puder mandar alguns exemplos, ou mesmo links explicando, agradeço muito!

Imagem

02) Na planilha "Vendas" tenho banco de dados de cada representante.
Gostaria que cada um fosse preenchendo suas vendas utilizando Listas. Ou seja, na coluna "Representante" teria uma lista de todos os representantes e o usuário escolhe um deles. Caso escolha "Murilo" por exemplo, no campo "Cidade" fica disponível somente as cidades que o Murilo está cadastrado, ou seja (Curitiba ou Fortaleza)

Fico no aguardo da ajuda de vocês
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord