Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
#70816
Pessoal, Bom dia!!

Sou novo no fórum e estou precisando de um help!...

Não saco muito de Macros e nem VBA mas preciso de uma forma para fazer o seguinte...

Tenho uma planilha que sempre será criadas novas abas e precisava que unificassem todas elas em apenas uma, e sempre que fosse criada um nova essa fosse incluída automaticamente.
No caso eu teria que copiar algumas informações que sempre estarão nas mesmas células e incluir essas informações em linhas, tipo um consolidado.

fiz uma macro onde selecionei todas as informações, copiando e colando, funcionou porém, ela fica fixa nas abas que já tenho, não incluindo as novas.

poderiam me dar uma luz ?

lembrando que não sou profiça nos paranauês...rsrs

muito obrigado!!!
#70860
Opa Daviii, Boa Tarde!

tentei rodar aqui mas não rolou =(

vou anexar aqui o que estou tentando fazer.

No caso, a ideia era puxar algumas informações das abas que serão criadas (3501...) para a ultima "contas a receber"
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#71001
Olá, @andrerj81 .

Já tentou pelo recurso natural do Excel ~~~> menu Dados | Consolidar ?

https://exceleasy.com.br/consolidar-no-excel/
#71017
Olá, @andrerj81 .

Entendi. Podemos sim, elaborar um código para replicar na planilha Contas Receber alguns dados das planilhas "COTAÇÃO", que me parece é o que você quer, montar um Banco de Dados e não propriamente fazer uma consolidação.

Segue uma ideia:
1. mantenha uma planilha nomeada Modelo que será a base para as novas planilhas COTAÇÃO. Não sei como você faz hoje. Nessa planilha Modelo coloque cabeçalhos, desenhos, figuras, formatações, Validações, ... enfim, tudo o que você desejar, porém sem dados e coloque nela um botão vinculado a uma macro que iremos criar.
Assim, sempre que você quiser criar uma nova COTAÇÃO bastará acessar a planilha Modelo e clicar no botão. O código irá fazer uma cópia da Modelo e renomear com base no número existente na célula G2, e irá acrescentar 1 àquele número que será a próxima COTAÇÃO.

2. depois que for efetuado o preenchimento manual da nova planilha (no seu caso seria a de nome 3503), a qualquer tempo, você poderá clicar no mesmo botão para enviar os dados dela para a planilha Contas Receber.

Retorne se houver interesse nessa solução. Para facilitar e evitar erros, informe para cada campo (célula) a ser preenchido na planilha Contas Receber qual é o campo (célula) de origem na planilha COTAÇÃO.

Curiosidade: uma COTAÇÃO com status NÃO APROVADO você já considera como uma Conta a Receber?
#71025
Osvaldo, bom dia!

Acredito que dessa forma também seria uma possibilidade. Estou encaminhando a planilha com o modelo e os campos que seriam copiados.

A Cotação com o Status de "Não Aprovada" não precisa puxar para o contas a receber. esse seria o ideal pois, a ideia é acompanhar apenas o que vai gerar de futuras receitas.

muito obrigado,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#71077
Olá, @andrerj81 .

Veja se solução que está no arquivo anexado lhe ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#71095
Olá, @andrerj81 .

Ao abrir aqui o arquivo que você postou também ocorre erro. Pode ser que o seu arquivo esteja com problemas ou pode ser algum conflito entre a minha e a sua versão do Excel.

Como você comentou que não conseguiu aproveitar o anterior que anexei, então fiz outro que está anexado.
Veja se esse funciona aí.
Na tentativa de não transpor possíveis problemas, eu fiz um copiar/colar das planilhas do seu arquivo para um arquivo vazio, veja se abre sem erro e se consegue rodar as macros.

Se ainda assim não conseguir, então tente fazer as adaptações deste anexado para o seu arquivo original, conforme abaixo:
1. copie o código que está no Módulo3 e cole no Módulo3 do seu arquivo
2. copie o botão que está na planilha Modelo e cole na planilha Modelo original
3. em seguida clique com o direito sobre o botão colado | Atribuir macro | selecione CriaCotaçãoOuReplicaDados | OK
Vale lembrar que irão aparecer 2 códigos com esse nome, escolha o que estiver vinculado ao seu arquivo original.
4. na planilha Contas Receber original cole as fórmulas do anexado na linha 1 e exclua a linha atual que contém as fórmulas
5. na planilha Modelo eu alterei a Validação de J12, edite pra você ver e se você quiser altere na original

Feito isso, e com bastante fé ... deverá funcionar. :D
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord