Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#70675
Olá! Estou tentando ajudar um projeto na minha cidade (São Pedro da Aldeia - RJ), para crianças autistas (o qual meu filho faz parte). Faço a manutenção dos computadores, Rede, Câmeras, limpo banheiro, o que for preciso. Atualmente tento elaborar um Controle de Agendamento, pois lá tudo é feito no papel. Eis onde parei:

Após cadastrar uma nova consulta na planilha NovAg, gostaria que esses dados fossem AUTOMATICAMENTE para a planilha CALENDARIO, no dia e hora certos (Nome, Tipo Consulta e Profissional). Sendo que, caso precise alterar as datas da planilha CALENDÁRIO, os dados se ajustassem automaticamente com a planilha NovAg.

Minha ideia rascunho: =Se (a hora inicial e a data forem iguais a matriz NovAg, exibir o nome do paciente, tipo de consulta e o profissional agendado na planilha CALENDARIO)

Obviamente, não sei se fiz o melhor layout. Aceito sugestões e/ou alterações e desde já agradeço a ajuda de vocês!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#70702
Boa noite.

Fiz com fórmulas e usei a função PROCX do Excel 365. Se sua versão de Excel for anterior, não vai funcionar.
Altere manualmente apenas a primeira data, marcada em laranja.
Veja se atende e sucesso no seu projeto.

Good luck!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#70721
O sr me deu uma idéia. Se ao invés de eu usar várias tabelas de datas, usar apenas UMA tabela (renomeei como AGENDA ao invés de CALENDARIO), pois basta o usuário DIGITAR a data (em laranja) que os pacientes cadastrados na planilha NovAg irão ser exibidos. O que acha?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#70723
Boa noite.
EDIT: Falhou o envio do arquivo.
Segue opção para Excel versões anteriores.
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(NovAg!$A$2:$G$1000;CORRESP(DESLOC($B$1;QUOCIENTE(LINS($A$1:$A1)-1;18)*18;QUOCIENTE(COLS($A$1:A$1)-1;3)*3)&$A3;NovAg!$A$2:$A$1000&NovAg!$H$2:$H$1000;0);CORRESP(B$2;NovAg!$A$1:$G$1;0));"")
Ab.
Editado pela última vez por Estevaoba em 15 Mai 2022 às 21:17, em um total de 4 vezes.
#70725
Consegui uma solução. Não sei se é a ideal mas até o momento atende ao que preciso. Criei uma outra coluna com outro valor quantitativo MESCLANDO as datas e Horas e utilizando as mesmas como valor buscado. Segue em anexo para avaliação. Caso haja outra solução mais adequada, por favor, fiquem à vontade para me corrigir.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#70726
A fórmula que postei por último era para a planilha que enviei antes.
É uma alternativa para versões de Excel anteriores ao 365, mas como é fórmula matricial, ao editar precisa confirmar com Ctrl+Shift+Enter em vez de apenas Enter.
Eu tentei postar o arquivo, mas o site dá erro e pede para logar de novo toda vez, aí eu desisti.

Mas a sua solução com células concatenadas é mais simples e deve atender melhor.

Ab.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord