Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Bautz
Olá, estou criando uma planilha onde a mesma cria e renomeia as abas dos dias do mês e preciso que ela também copie as informações de uma aba nas abas que ela irá criar, porém não sou muito bom nessa parte de VBA e não estou conseguindo desenvolver a parte que copia para as outras abas. Precisaria que copiaria da A1 até F31, se ajudar. Quanto a parte de criar e renomear as abas já está OK. Abaixo o codigo para criar e renomear as abas:

Sub Criar_Aba()

Dim lin, i As Double
Dim nome As String

lin = 31

For i = 1 To lin

nome = Sheets("Nomes").Range("A" & i) & "-JUN"
Sheets.Add After:=ActiveSheet
ActiveSheet.Name = nome

Next i

End Sub
Por osvaldomp
Olá, @Bautz .

Segue uma sugestão, veja se é viável no seu caso.

Em lugar de adicionar planilhas e copiar/colar dados, mantenha uma planilha Modelo já preenchida conforme a sua necessidade e faça cópias dela.

Quanto aos nomes das novas planilhas, me parece que serão xx-JUN, sendo xx de 01 até o último dia de JUN/22, é isso?
Se sim, então a variável lin deveria ser igual a 30 e não 31.
Ainda, não é necessário listar todos os dias do mês para serem utilizados para nomear as planilhas, basta inserir em uma única célula, por exemplo em A1, uma data referente ao mês desejado. No seu exemplo A1=01/06/2022, e o novo código irá extrair todos os nomes a partir dessa data. Ou, se os nomes serão referentes ao mês seguinte ao mês corrente, então nem será necessária essa data em A1.

Retorne se houver interesse nessa solução.
Por Bautz
Olá, @osvaldomp !

Agradeço a sua ajuda, porém acho que não expliquei direito.
Eu tenho uma planilha que toda segunda é a mesma, toda terça é a mesma, quarta é a mesma e assim por diante. Sempre que vira o mês eu tenho que copiar a planilha do mês passado apagar os dados inseridos para trabalhar encima. Queria saber se há algum código que eu consiga copiar os dados (inclusive as abas) dessa planilha modelo para poder trabalhar. Já tenho um botão com código para renomear as abas, queria criar esse código para puxar essa planilha modelo já com as abas dos meses
Por osvaldomp
Olá, @Bautz .

O que eu estou lhe propondo é um caminho diferente que conduz ao mesmo resultado.
É um caminho habitual em Excel em casos como o seu.

A ideia é você manter um arquivo Excel (que você chama de planilha) com apenas uma planilha (que você chama da aba).
Essa única planilha seria uma planilha "modelo", com cabeçalhos de colunas, de linhas, fórmulas, formatações, ... pronta para uso, porém sem dados.

Então podemos elaborar uma macro e instalar nesse arquivo, com o fim de fazer cópias da planilha Modelo, uma para cada dia do mês que você indicar, renomear as planilhas copiadas (por exemplo 01-JUN, 02-JUN, 03-JUN, ...) e Salvar Como um novo arquivo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord