Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá a todos Boa Tarde.

Estou tendo um problema com a função PROCV juntamente com o HIPERLINK e irei explicar.

Bem eu tenho uma pasta de trabalho onde tenho duas planilhas, de "alunos" e outra chamada "Atual", onde Alunos seria todos os alunos cadastrados na escola, e a planilha "Atual" é os alunos que vem na aula e eu consigo colocar a função PROCV para trabalhar.

O problema: Eu gostaria de colocar um HIPERLINK nos resultados da planilha "Atual", onde que eu clicasse e o mesmo já fosse para a planilha "Alunos" com a respectiva célula.

Já tentei vincular o HIPERLINK de diversas formas e não vai, tanto que aqui no fórum achei uma pessoa com um problema similar, e o que foi usado como resposta também não deu certo, tanto que ele abre um site por fora e quando tentei fazer uma função PROCV mais simples na tabela para testar o HIPERLINK, ele resulta em "parâmetro incorreto", por isso estou abrindo este tópico.

Na planilha "Atual" eu fiz um PROCV abaixo como teste, e o mesmo vai pra um site totalmente aleatório:

=HIPERLINK(PROCV(B6;Alunos!1:1048576;2;FALSO);"Aluno")

Quem puder me ajudar, ficarei muito grato, pois é muito ruim colocar o código do aluno e depois pra colocar a atividade feita do mesmo na outra planilha, ficar procurando a olho nu seu cadastro ou com a ferramenta "Localizar" tbm.

Segue anexo a planilha para terem como exemplo a que fiz e estou tendo dificuldades.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Experimente uma cópia da fórmula abaixo em Atual!C3 e arraste para baixo.
Código: Selecionar todos
=HIPERLINK("#Alunos!B"&CORRESP(B3;Alunos!A$3:A$134;0)+2;ÍNDICE(Alunos!B$3:B$134;CORRESP(B3;Alunos!A$3:A$134)))
osvaldomp escreveu:Experimente uma cópia da fórmula abaixo em Atual!C3 e arraste para baixo.
Código: Selecionar todos
=HIPERLINK("#Alunos!B"&CORRESP(B3;Alunos!A$3:A$134;0)+2;ÍNDICE(Alunos!B$3:B$134;CORRESP(B3;Alunos!A$3:A$134)))
CARAMBA!!! Mas deu de primeira, mas porque? O.O

Tipo eu estou super acostumado com o uso de PROCV e alguns vídeos na internet mencionaram este CORRESP e o ÍNDICE, neste caso eles são melhores?Pois até hoje não tinha ouvido falar neles ao caso.

Ahh e obrigado mais uma vez, eu irei estudar essas duas fórmulas pra poder me ajudar a melhorar a planilha =)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord