Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Freederico
Posts Avatar
Fala pessoal!

Estou tentando aprimorar as funções das células D1907 e D1908.

Nelas são feitas as contagens dos valores diferente de "NÃO CADASTRADO PELO MUNICÍPIO" de acordo com o sistema "SICONV" ou "SIGTV".
O problema é que alguns números das "PROPOSTA OU PROGRAMAÇÃO" se repetem (não posso excluir as duplicadas) e eu estava querendo fazer a contagem única, conforme eu coloquei abaixo no "resultado esperado"

O problema é só nessa contagem mesmo, a soma do valor está OK!
Tentei incluir a função frequência, mas não rolou.. se alguém puder dar um help aí, eu agradeço!
Ah, só mais uma coisa... os valores tem que atualizar quando for aplicado filtro na planilha
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Estevaoba
Fórmula matricial em D1907. Dependendo da sua versão de Excel, talvez você precise confirmar com Ctrl+Shift+Enter, em vez de apenas Enter:
Código: Selecionar todos
=SOMA(SE(FREQÜÊNCIA(SE(SUBTOTAL(3;DESLOC(D3;LIN(D3:D1903)-LIN(D3);0));SE(D3:D1903<>"NÃO CADASTRADO PELO MUNICÍPIO";SE(A3:A1903="SICONV";CORRESP(D3:D1903;D3:D1903;0))));LIN(D3:D1903)-LIN(D3)+1);1))
Good luck!
Por Freederico
Posts Avatar
@Estevaoba, vê se pode me ajudar em mais um ponto.
do resultado final que sua fórmula dá, eu queria saber quanto é de cada GND (coluna C)

Exemplo: P. +BRASIL são 20, dessas.. 2 são GND 3 e 18 são GND 4, conforme eu coloquei no resultado esperado.

Mais uma vez, obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Estevaoba
Boa tarde.

Eu acrescentei outra SE na fórmula para contemplar também a coluna C "SE(C3:C1904=3;" e depois fecha com mais um parêntese depois da CORRESP:
Código: Selecionar todos
=SOMA(SE(FREQÜÊNCIA(SE(SUBTOTAL(3;DESLOC(D3;LIN(D3:D1904)-LIN(D3);0));SE(D3:D1904<>"NÃO CADASTRADO PELO MUNICÍPIO";SE(A3:A1904="SICONV";SE(C3:C1904=3;CORRESP(D3:D1904;D3:D1904;0)))));LIN(D3:D1904)-LIN(D3)+1);1))
Ab.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord