Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, amigos!

Preciso resgatar dados de custo dos produtos(histórico de cotações), para cruzar com uma planilha de vendas(histórico de precificação). A ideia é determinar o custo do produto no momento da venda.

Já quebrei muito a cabeça tentando encontrar a fórmula/sintaxe correta, seja com PROCV + SE OU INDICE+CORRESP. O fato é que tenho 2 bases de dados: A principal é um relatório de vendas com: DATA VENDA - CÓDIGO PRODUTO - PRODUTO - QTD - PREÇO VENDA e outros dados. A segunda, de onde preciso extrair dados possui DATA COMPRA - CÓD. PRODUTO - QTD - CUSTO COMPRA.

São cerca de 57 produtos cadastrados, cada 1 com um histórico de aquisição (PREÇO COMPRA) e outro histórico de venda (PREÇO VENDA).

O sistema utilizado não emite relatório com esse cruzamento, e de quebra o preço de custo é negociado a cada compra, se houvesse tabela padrão um PROCV resolveria.

Em resumo preciso dizer o custo do produto com base numa aproximação, da data que ele foi comprado com a data que ele foi vendido, dando preferência, obviamente, a DATA de COMPRA anterior à DATA de VENDA mais próxima.

Se pudesse acrescentar algum critério seria o de quantidade igual ou menor a quantidade comprada na data de referência.

Segue uma planilha com o cenário semelhante ao que estou trabalhando (o relatório real é bem maior).

Agradeço a ajuda!
RESULTADO VENDAS 2021.xlsx
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Segue solução de cálculo do Custo Médio Ponderado Móvel com VBA.
Inseri uma aba para cadastro de produtos e outra para o cálculo do Custo Médio.
Importante que as datas de entrada dos produtos estejam em ordem crescente (não validei isso via código), as datas de saída não tem problema.

Basicamente a cada entrada de produtos (compra) a rotina faz o cálculo do saldo atual de produtos e atualiza o custo médio de aquisição do produto.

Qualquer dúvida pode me chamar no e-mail: p.h.sabater@gmail.com ou por aqui mesmo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
jmarcelosp agradeceu por isso
@Estevaoba e @PHSabater,

Muito obrigado amigos! Estou testando as 2 soluções apresentadas até agora no relatório real que possuo.

Confesso que ainda preciso me familiarizar com algumas sintaxes e principalmente com o uso de VBA, mas desmembrei a fórmula e estou estudando para também aproveitar as funções em problemas futuros.

Mas as 2 soluções tem várias aplicações práticas, e devem ajudar bastante minha rotina.

Mais uma vez agradeço e em breve trago um retorno para fechamento do tópico.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord