Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por RodrigoPoker
Pessoal, bom dia.

Eu estou com uma dificuldade de contar a quantidade de vezes que uma certa data aparece em uma coluna de datas. Já tentei de tudo, mas não consigo.
Vou tentar explicar de melhor maneira possível.

Tenho uma base de dados com vários itens, inclusive essa coluna(Conforme foto abaixo) com diversas datas, e preciso localizar qual é a data mais antiga. Ok, até ai tudo bem, faço na outra folha de estudo a formula do BDMÍN e localizo a menor data, pois utilizo mais critérios além da coluna data. Assim que essa célula localiza a menor data da coluna, eu crio uma outra formula( Um CONT -SES), contando quantas vezes essa data aparece na coluna.

Imagem
Ai vem o problema....

Quando eu jogo o Cont-ses com os devidos critérios que quero, e depois jogo o critério da vigência(DATA), eu seleciono a célula que está apresentando o resultado do BDMÍN, e ele não está contando corretamente.

Alguém sabe como posso solucionar?

Pois achar a menor data da coluna é indispensável para meu estudo, e preciso contar quantas vezes essa data aparece na coluna de datas.

Lembrando que eu trabalho com mais critérios além da data.
Por laennder
Seria com a função CONT.SES mesmo... Temo como você colar a sua fórmula aqui?
Por Reinaldo
Fica um tanto quanto difícil propor uma solução assim; pois sem saber a estrutura de sua tabela e demais varáveis.
Post um modelo de sua planilha, use dados fictícios se necessário, como localiza a menor data e como aplica o cont.ses, ai talvez tenha um retorno mais rapido e direto
Por RodrigoPoker
Reinaldo e Laennder

Anexei a planilha, notem que a contagem da linha de DATA DE AGENDAMENTO DA BASE, está incorreta.

Se filtrarmos a coluna data de agendamento lá na BASE, temos muito mais do que 5 casos do dia 26/01/2016, mas no cont-se ele só aparece 5( E olha que eu não estou colocando CONT-SES hein, apenas um critério que é a data.....)

http://www.megafileupload.com/ab23/Cont ... forum.xlsx
Por Reinaldo
Não cosegui baixar desse servido, porque não add aqui no forum mesmo?
Por RodrigoPoker
Reinaldo escreveu:Não cosegui baixar desse servido, porque não add aqui no forum mesmo?

Só consigo inserir imagens, onde fica para anexar arquivo?

Abs
Por RodrigoPoker
Pessoal.. Achei!!! Consegui anexar...

Notem que a contagem da linha de DATA DE AGENDAMENTO DA BASE, está incorreta.

Se filtrarmos a coluna data de agendamento lá na BASE, temos muito mais do que 5 casos do dia 26/01/2016, mas no cont-se ele só aparece 5( E olha que eu não estou colocando CONT-SES hein, apenas um critério que é a data.....)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por fernandoazevedo
Amigo o que o senhor estar fazendo estar tudo certinho.
Verifiquei no seu BD que as suas datas estão da seguinte formato dd/mm/aaaa hh:mm;

Estar ai o grande problema tem algumas datas no seu bd da seguinte forma 26/01/2016 08:00 26/01/2016 09:00 ETC..

Pois você estar procurando um critério 26/01/2016 em um intervalo que tem data e horas juntos :)

verifica isso acredito que vai dar certo!
Por Reinaldo
Experimente a seguinte:
F4=CONT.SES(BASE!F:F;">="&INT(E4);BASE!F:F;"<="&INT(E4+1))
F5=CONT.SES(BASE!E:E;">="&INT('Status Centrais'!E5);BASE!E:E;"<"&INT('Status Centrais'!E5+1))
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord