Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Pessoal, estou precisando fazer uma conta para saber se o quanto tenho de saldo em estoque atendo toda a minha demanda, porém essa conta precisa ser feita por pedido, porque posso ter saldo para atender 1 pedido e não para 2.

Ex: Material A tem saldo de 204 und e temos dois pedidos, 1 com 200 und e outro com 100 und, com isso tenho saldo para atender apenas um pedido completo.
Supondo que você está usando fórmulas e não VBA, quando for gerar o pedido, veja se existe quantidade suficiente em estoque para atender o pedido, se não houver, não deixa fazer o pedido.

Se puder, disponibilizar a planilha ou parte dela pra entendermos o contexto.
Boa tarde, trSilva,

Veja se é isso que precisa.
Na minha simulação tenho os vendedores, que no seu caso seriam os pedidos, uma tabela de saldo do produto, e os valores que cada vendedor vendeu.
Criei uma medida para o acumulado das vendas, e outra para o saldo atual descontando venda a venda.

Imagem

Minha medida para o saldo:
Saldo = SELECTEDVALUE(AESTOQUE[Saldo]) - [ACPed]

Minha medida para o acumulado da venda:
ACPed =
CALCULATE(
SUM('Workload'[quantidade]),
FILTER(
ALLSELECTED('Workload'[Vendedor]),
ISONORAFTER('Workload'[Vendedor], MAX('Workload'[Vendedor]), DESC)
)
)

Att.
Gustavo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord