Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Tombr
AVISO IMPORTANTE: Existe um padrão ao escrever os dados, nesse caso o "asterisco" tem que estar neste padrão abaixo descrito na coluna/linha A11 até A19 (08 formas certas de se escrever).

OBJETIVO:
1) Identificar se os dados tem "asterisco", encontrando o asterisco o resultado da busca significa: Sim
2) Não encontrando o asterisco o resultado da busca significa: Não
3) Os dados digitados errados o resultado da busca significa: Erro

Usei essa fórmula: SE(ÉNÚM(LOCALIZAR("OK~*? -";A7;1));"Sim";SE(ÉNÚM(LOCALIZAR("#~*? -";A7;1));"Sim";SE(ÉNÚM(LOCALIZAR("OK? -";A7;1));"Não";SE(ÉNÚM(LOCALIZAR("#? -";A7;1));"Não";"Erro"))))

Mas infelizmente não consegui obter o resultado 100% correto. Por favor, ajudar se possível.

Segue em anexo a planilha para consulta.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Tombr
Olá,

Acrescentei mais dados na fórmula:

=SE(ÉNÚM(LOCALIZAR("OK~* -";A8;1));"Sim";SE(ÉNÚM(LOCALIZAR("OK~*? -";A8;1));"Sim";SE(ÉNÚM(LOCALIZAR("#~* -";A8;1));"Sim";SE(ÉNÚM(LOCALIZAR("#~*? -";A8;1));"Sim";SE(ÉNÚM(LOCALIZAR("OK -";A8;1));"Não";SE(ÉNÚM(LOCALIZAR("OK? -";A8;1));"Não";SE(ÉNÚM(LOCALIZAR("# -";A8;1));"Não";SE(ÉNÚM(LOCALIZAR("#? -";A8;1));"Não";"Erro"))))))))

Observação:
O asterisco no meu banco de dados significa "Sim", mas ele precisa estar dentro do padrão de escrita estabelecido por mim, conforme exemplo abaixo:
Palavra OK* - Nome
Palavra OK*? - Nome
Palavra #* - Nome
Palavra #*? - Nome

Usando a nova fórmula citada acima, apenas esse dois dados abaixo estão dando resultado errado:
Palavra *OK - Nome
Palavra *# - Nome
Precisa aparecer a palavra: "Erro", mas está aparecendo a palavra: "Não". Sendo que "Não" no meu banco de dados significa que não tem asterisco.

Segue em anexo a nova planilha para consulta.
Experimente:
Código: Selecionar todos
=SE(OU(ÉNÚM(LOCALIZAR({"OK~* -";"OK~*? -";"#~* -";"#~*? -"};A10)));"Sim";SE(OU(ÉNÚM(LOCALIZAR({"OK -";"OK~? -";"# -";"#~? -"};A10)));"Não";SE(OU(ÉNÚM(LOCALIZAR({"~*OK -";"~*# -";"OK~?~* -";"#~?~* -";"OK~*"};A10)));"Erro";"Erro")))
Por Tombr
Olá, Osvaldomp

Obrigado pela resposta.

Apliquei sua fórmula na minha planilha.

Usando a "sua fórmula", apenas esse dois dados abaixo estão dando resultado errado:
Palavra *OK - Nome
Palavra *# - Nome
Precisa aparecer a palavra: "Erro", mas está aparecendo a palavra: "Não". Sendo que "Não" no meu banco de dados significa que não tem asterisco.
Por Tombr
Olá, amigos

Consegui resolver esse tópico 100% com essa fórmula:

=SE(E(ÉERROS(PROCURAR("*";A25)); OU(NÃO(ÉERROS(PROCURAR({"OK -";"OK? -";"# -";"#? -"};A25)))));"Não";SE(OU(NÃO(ÉERROS(PROCURAR({"OK* -";"OK*? -";"#* -";"#*? -"};A25))));"Sim";"Erro"))

Obrigado a todos pela atenção.
@Tombr
Eu achei sua fórmula muito interessante, tenho uma rotina que consigo usá-la aqui no meu serviço. Eu queria entender ela, porque tentei montar sozinha e não consegui, se não for pedir muito, poderia me explicar a lógica dela? Se não for pedir demais. Tentei ir fazendo ela por partes, mas não entendi... Agradeço muito!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord