Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde amigos!

Preciso fazer uma classificação no excel, a forma que encontrei é muito manual e lenta (base original com 253 mil linhas) e perco muitas horas fazendo

Veja o anexo, um pequeno exemplo, e a fórmula que utilizo, alguém teria algo mais automatizado?

hoje eu seleciono um grupo arrasto a fórmula pronto, seleciono um novo grupo arrasto e ajusto pronto!

agradeço a atenção de todos, abs.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa noite!

fiz um exemplo usando o Power Query.

Att
Bom dia Estevaoba como vai? já por duas vezes tu me ajudou com dificuldades que minhas capacidades não consegui resolver, mesmo desta a fómula funciono e ficou ótimo, uma solução que aprendi contigo! grato por ser tempo e dedicação meu caro! mas houve uma mudança na base e nisso surgiu um novo problema, veja no anexo! que aumentaram mais 2 variáveis e tentei fazer com que funcionasse "adaptando" a fórmula, mas não consegui, podes me ajudar por favor? abraços meu amigo, att
Maurício A O Alves
Bom dia, Mauricio. Tudo bem?
De nada. Fico feliz em poder ajudar.

Para contemplar os três critérios na fórmula, uso a função AGREGAR também para determinar o início do intervalo, mas com índice de subfunção 15 (MENOR):
Código: Selecionar todos
=ORDEM.EQ(E6;ÍNDICE($E$6:$E$88;AGREGAR(15;6;(LIN($D$6:$D$88)-LIN($D$6)+1)/(($B$6:$B$88=B6)*($C$6:$C$88=C6)*($D$6:$D$88=D6));1)):ÍNDICE($E$6:$E$88;AGREGAR(14;6;(LIN($D$6:$D$88)-LIN($D$6)+1)/(($B$6:$B$88=B6)*($C$6:$C$88=C6)*($D$6:$D$88=D6));1)))
Ab.
@Estevaoba

Amigo Estevaoba, sua fómula me ajudou muito, resolveu meu problema e me ajudou a aprender também, agradeço sua atenção e esforço na solução de problemas alheios, são pessoas assim que mudam o mundo! obrigado!
minha missão agora é "fazer esta fórmula" dentro do Power BI, Mais uma vez deixo meus agradecimentos e profunda admiração, obrigado meu caro.

@Estevaoba
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord