Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por lucianol
Prezados,
estou trabalhando no desenvolvimento de um formulário para Cadastramento de Diárias trabalhadas para posterior pagamento dos prestadores de serviços.
Porém, adotei alguns códigos que me trouxeram problema para visualizar mais de 10 registros na ListBox e daí busquei soluções para esse problema, mas acredito que tenha algum conflito com o código que estou usando para EDITAR um registro que necessite de alteração.

Alguém poderia por favor analisar os códigos utilizados e dar uma ajuda para funcionamento do botão EDITAR?

segue anexo o arquivo.

Grato pela ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por topscore
lucianol, listbox é um controle activex, não aceita mais de 10 colunas. Existe um outro tipo de objeto, não lembro o nome, que aceita, mas funciona diferente, é mais complicado.
De qualquer maneira, vc não precisa dessa listbox com todos os dados. Coloque só os nomes, uma coluna. Aí, ao clicar no nome para editar, ele sabe a linha na tabela, e puxa os dados para suas textboxes de acordo. Vc altera e, ao gravar, como ele sabe a linha, ele coloca o valor de cada textbox na célula exata.
Novo cadastro ele pega a última linha da tabela + 1, quando gravar será nessa linha que ele vai incluir os valores.
Você só precisa dos nomes na listbox, para selecionar e descobrir a linha na tabela.
Consegue fazer assim? Avise se precisar de ajuda.
Por fcarlosc2018
Posts Avatar
Bom-dia

Fiz algumas alterações e falta dar continuidade no código.
Parei na "caixa_conta.TextBox"

Att,
Francisco
Por lucianol
caro fCarlos.
Muito obrigado pela atenção, porem eu completei o código mas quando vou fazer alteração no nome ele acusa um erro na Sub BTALTERAR aparece erro no código " Linha = coluna.Row".
Outro ponto que estou percebendo é que nos campos Data Início e Data Fim perdeu a formatação de data e aparecem números.
Por enquanto somente esses pontos mesmo que estou percebendo que tem problema. Tentei alterar os códigos mas não obtive sucesso.
Segue o mesmo arquivo que vc fez as alterações, com os códigos já completados. Caso possa verificar, agradeço enormemente.
Por lucianol
Prezado fcarlos.

Funcionou perfeitamente!!!
Muito obrigado pela atenção e ajuda que foi de fundamental importância.

Agora sim vou conseguir colocar em prática de forma bastante funcional.

Obrigado!
Por lucianol
fcarlosc2018 escreveu: 16 Fev 2022 às 10:41 Bom-dia fcarlos.
percebi que ao chamar um cadastro na listbox para fazer uma alteração, as datas inicio e fim aparecem na textbox em formato de números e não data.
Fiz algumas alterações de formatação no código, porém não surtiram efeito.
O mais estranho é que somente em dois cadastros (Thiago e Pedro) a data fim aparece no formato correto na textbox, porém a data inicio está como número. Todos os demais cadastros estão com o números.

Não abusando da sua atenção, mas já abusando, teria como me ajudar nesse ponto, por favor?!

Grato
Por lucianol
Olá FCarlos!

Você revisou recentemente uma planilha minha, pois eu estava verificando um problema de funcionamento ao clicar no botão SELECIONAR, mas, está funcionando corretamente conforme você salientou.
Agora que percebi que, quando eu dou duplo click sobre o nome na listbox ele traz as informações corretamente. Porém, se eu posiciono o cursor sobre o nome na listbox e clico no botão selecionar, daí ele bagunça a data. Fiz esse teste diversas vezes nas duas situações e é exatamente isso. Se clicar no botão Selecionar para carregar os nomes, ele bagunça.

Caro, esse planilha eu estou elaborando para controle de diárias de prestadores de serviços que tenho nas obras que eu coordeno. Porém a minha ideia era a de manter um banco de dados para não precisar ficar toda semana digitando as mesmas informações no caso de um prestador ter que receber diárias a cada semana. O processo é, cada segunda feira eu informo todos os que prestaram serviços na semana anterior e daí o setor financeiro da empresa lança as diárias e faz os pagamentos. Porém um prestador é comum prestar serviços como diária por diversas semanas, seguidas ou espaçadas, mas a minha intenção é a de manter esse prestador já cadastrado e quando precisar lançar uma diária pra ele já ter os dados. Ideia perfeita!!! Porém, percebi que, eu posso até lançar diversas vezes um mesmo nome, repetidas vezes e a planilha aceita, porém, se eu precisar ALTERAR qualquer informação desse prestador ele só ALTERA o primeiro nome daquela pessoa cadastrado, e não adianta em qual registro eu clico dele, o VBA vai buscar o primeiro registro dele e altera.
Na verdade eu acho que ficaria mais funcional se eu tivesse uma forma de escolher o nome da pessoa que eu quero lançar e daí procedesse com o novo registro, mas caso eu necessite alterar aquele registro daquela data específica, que ele de fato fizesse a alteração no registro correto.
Será que você poderia me dar uma luz nisso?

Muito obrigado pela sua atenção.

Luciano
Por fcarlosc2018
Posts Avatar
Bom dia

Uma sugestão é criar outra "ABA" com um Cadastro de informações "Fixas" de cada Funcionário e quando for criar uma nova tarefa, ao selecionar na ComboBox "Nome" trazer essas informações e ao cadastrar todas as informações finalizar no botão "Salvar" que irá criar um novo Registro.

Botão Salvar: salva um novo registro
Botão Editar/Atualizar: Atualiza um registro já existente/cadastrado

Att,
Francisco
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord