Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Por itazedo
#69158
Olá.

Tenho uma planilha financeira pessoal e estou com dificuldade em consolidar os valores das faturas dos meus cartões de crédito. São 2 tabelas, sendo 1 com os nomes dos cartões e outra com meses do ano. Tenho uma planilha com os lançamentos. Minha intenção é chegar numa única fórmula que retorne o total da fatura de cada mês e cartão.

Imagem

Imagem

Imagem

Eu até cheguei numa fórmula que ajuda, mas só soma o primeiro mês.

=TRANSPOR(SOMASES(TbLancCredito[VALOR];TbLancCredito[MES];G2;TbLancCredito[CONTA];TbCadCredito[Conta]))

Cheguei nesse resultado.
Imagem

Desde já, agradeço a ajuda.
#69162
Olá @Estevaoba . Estou tentando construir um única fórmula. Isso vai automatizar os cálculos na inclusão de novos cartões. É algo como cálculo de matriz, só que não sei fazer no excel. Agradeço pela resposta rápida.
#69171
A sua fórmula está funcionando corretamente para todos os meses e cartões.
Talvez seja alguma incompatibilidade com sua versão de Excel. Aqui eu uso a 365.
Uma alternativa, sem a função TRANSPOR:
Código: Selecionar todos
=SOMASES(TbLancCredito[[VALOR]:[VALOR]];TbLancCredito[[CONTA]:[CONTA]];O$1;TbLancCredito[[MES]:[MES]];$N2)
Testei e apresentou os mesmos resultados da sua fórmula.

Obs.: Esse artifício de duplicar o nome do intervalo na fórmula (Ex. TbLancCredito[[VALOR]:[VALOR]]), é para travar a coluna da tabela ao copiar a fórmula para a direita.

Ab.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord