Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por ponchelli
Boa noite pessoal, espero que todos estejam bem, eu tenho que converter datas em horas úteis, só que, o meu dia de trabalho inicia-se às 09:00 e termina às 21:00, ou seja, meu horário comercial tem 12 horas. Na planilha em anexo, consta o SLA que tenho que cumprir por criticidade, IMEDIATA (0h), URGENTE (5h), ALTO (10h), NORMAL (20h) e BAIXO (30h), o maior problema está sendo em parar de contar às 21:00 e iniciar a contagem novamente às 09:00

Se puderem me ajudar eu agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Olá, @ponchelli .

Coloque os horários de início e fim da jornada em E1 e F1 respectivamente: em E1 ~~~> 9:00 e em F1 ~~~> 21:00.

Depois veja se a fórmula abaixo retorna os resultados esperados.
Código: Selecionar todos
=DIATRABALHO([@[DATA ABERTURA]];TETO((PROCV([@CRITICIDADE];S$15:T$19;2;0)/24+MOD([@[DATA ABERTURA]];1)-E$1)/(F$1-E$1);1)-1)+MOD([@[DATA ABERTURA]];1)+PROCV([@CRITICIDADE];$S$15:$T$19;2;0)/24-TETO(MOD([@[DATA ABERTURA]];1)+PROCV([@CRITICIDADE];$S$15:$T$19;2;0)/24-E$1;F$1-E$1)+F$1-E$1
ponchelli agradeceu por isso
Por ponchelli
Boa noite @osvaldomp , tudo bem?
Fiquei com uma dúvida, sempre que formata a data com hora (01/02/2022 09:50), na coluna DIAS ABERTOS, se colocar a hora até 11:59, a contagem de dias fica certa, agora se eu colocar >= 12:00 a contagem de dias fica errada, fica como -1.

Se puder me ajudar eu agradeço

Abraços,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Olá, @ponchelli .
#
ponchelli escreveu: Fiquei com uma dúvida, sempre que formata a data com hora (01/02/2022 09:50), na coluna DIAS ABERTOS, se colocar a hora até 11:59, a contagem de dias fica certa, agora se eu colocar >= 12:00 a contagem de dias fica errada, fica como -1
Qual a relação entre o seu pedido inicial, a fórmula que passei, e esse problema que você relatou aí acima? Não entendi. :?:
Por ponchelli
Eles não tem relação, é que, como a fórmula que me passou é consequência dessa regra que está dando erro, eu fiz um questionamento nesse mesmo tópico para saber se pode me ajudar.
Obrigado
Abraços
Por osvaldomp
#
Ok, então no lugar de "Fiquei com uma dúvida", entenda-se "Tenho uma nova demanda". ;)

#################################################################################################

Se entendi corretamente você se refere à fórmula que está em D6 ~~~> =$R$2-C6, e em R2=HOJE(). É isso?

Se sim, informe o que exatamente você está buscando com essa fórmula.

Para facilitar o nosso entendimento, coloque exemplos representativos a partir de C6 e para cada exemplo coloque o resultado esperado com as necessárias explicações.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord