Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde.

Tenho um mapa Excel com, aproximadamente, 300 linhas.
Em cada uma das células de uma coluna tenho uma célula com fórmulas bloqueadas ($C$5-$D$5).
Sabem se há alguma maneira de copiar essas fórmulas para as linhas abaixo por arrastamento, por exemplo e, automaticamente assumir a linha respetiva.

Por exemplo:
$C$6-$D$6
$C$7-$D$7
$C$8-$D$8
etc...

Obrigado.
Paulo
Experimente:

=C5-D5
Obrigado pela resposta.
A questão é que a folha está dividida por meses.
Se, em março eu precisar de inserir uma linha com uma rubrica diferente no meio das linhas que já existem, em abril, ao ir buscar os valores de janeiro, fevereiro e março, o excel vai buscar o valor, por ex., das linhas =c8-d8 em todas.
O que pretendo é
=jan($C$8-$D$8)+fev($C$8-$D$8)+mar($C$9-$D$9) e assim sucessivamente.

Não sei se fui claro.

Obrigado.
Paulo Chaves
Não entendi.
O seu primeiro post trata de alterar endereço de célula ao arrastar a fórmula, já o segundo trata de alterar endereço de célula na fórmula ao inserir linha.

Sugestão: disponibilize diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel, na própria planilha mostre a situação antes e mostre a situação depois de inserir a tal linha, e mostre também a situação desejada.
Por. ex.: em jan e fev tenho da linha 60 a rubrica 01.01.13 A0 A0
em março está assim: =JAN!F60+FEV!F60
Se em março adicionar antes outra linha essa rubrica atualizar a fórmula por arrastamento fica:=JAN!F60+FEV!F60+MAR!60 mas o valor rubrica 01.01.13 A0 A0 em março será a linha 61.

O pretendido é fixar as células de maneira a que o excel selecione sempre a rubrica correta independente da linha onde está.
Não sei é se é possível fazer isso ao fixar as células inicialmente

Obrigado.

Paulo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá, Paulo.

Talvez você consiga resolver utilizando a função INDIRETO(), pois nessa função as referências a endereços ficam entre aspas e por isso não são afetadas pela inclusão/exclusão de linhas/colunas. Veja os exemplos nos links abaixo.

A melhor solução contudo, seria planejar adequadamente a estrutura das suas planilhas para não precisar incluir/excluir linhas/colunas.

https://answers.microsoft.com/en-us/mso ... 63fe1e80e6

https://www.mrexcel.com/board/threads/i ... 976/page-3

https://www.myonlinetraininghub.com/exc ... worksheets
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord