- 15 Jan 2022 às 09:26
Olá!
Tenho uma planilha de centro de custos aparentemente simples que ao mesmo tempo, dado a quantidade de dados, acaba ficando um pouco complexa sua análise por isso, minha necessidade é criar formas alternativas de somar esses centros de custos em suas mais variadas categorias e subcategorias baseadas no período inicial e período final.
Vou explicar como funciona a planilha e qual minha dificuldade e espero poder contar com o apoio da comunidade a encontrar uma fórmula de solução.
Exemplo:
LINHA 1 estão cadastrados os CÓDIGOS
LINHA 2 estão cadastrados as DESCRIÇÕES
LINHA 3 estão cadastrados as CATEGORIAS
LINHA 4 estão cadastrados as SUB-CATEGORIAS
COLUNA A estão cadastrados o PERIODO (Meses)
COLUNA CO retorna o TOTAL das RECEITAS dos CENTRO DE CUSTO naquele período
COLUNA CQ retorna o TOTAL das DESPESAS dos CENTRO DE CUSTO naquele periodo
ANALISANDO CENTRO DE CUSTOS
Minha necessidade é uma fórmula (ou codigo VBA) que retorne na
célula G440 a SOMATORIA de todas as RECEITAS (Categorias que estão na linha 3) COMUNS (Sub-Categorias que estão na linha 4) lançadas no período inicial C440 e período final D440.
Encontrando esse código o mesmo deverá ser aplicado nas linhas e colunas retornando as somas das demais.
Feito isso, criarei uma tabela dinâmica que me permita explorar mais as análises dos números.
Deixo anexo, a planilha em questão.
Conto com a ajuda de vocês.
Obrigado.
Guilherme Santos
Tenho uma planilha de centro de custos aparentemente simples que ao mesmo tempo, dado a quantidade de dados, acaba ficando um pouco complexa sua análise por isso, minha necessidade é criar formas alternativas de somar esses centros de custos em suas mais variadas categorias e subcategorias baseadas no período inicial e período final.
Vou explicar como funciona a planilha e qual minha dificuldade e espero poder contar com o apoio da comunidade a encontrar uma fórmula de solução.
Exemplo:
LINHA 1 estão cadastrados os CÓDIGOS
LINHA 2 estão cadastrados as DESCRIÇÕES
LINHA 3 estão cadastrados as CATEGORIAS
LINHA 4 estão cadastrados as SUB-CATEGORIAS
COLUNA A estão cadastrados o PERIODO (Meses)
COLUNA CO retorna o TOTAL das RECEITAS dos CENTRO DE CUSTO naquele período
COLUNA CQ retorna o TOTAL das DESPESAS dos CENTRO DE CUSTO naquele periodo
ANALISANDO CENTRO DE CUSTOS
Minha necessidade é uma fórmula (ou codigo VBA) que retorne na
célula G440 a SOMATORIA de todas as RECEITAS (Categorias que estão na linha 3) COMUNS (Sub-Categorias que estão na linha 4) lançadas no período inicial C440 e período final D440.
Encontrando esse código o mesmo deverá ser aplicado nas linhas e colunas retornando as somas das demais.
Feito isso, criarei uma tabela dinâmica que me permita explorar mais as análises dos números.
Deixo anexo, a planilha em questão.
Conto com a ajuda de vocês.
Obrigado.
Guilherme Santos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.