Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, possuo uma planilha em que eu preciso ordenar números, pra que fiquem lado a lado.
As coluna A, E e F não podem sair do lugar
As colunas B, C e D foram trazidas de outro lugar e podem sair da posição, mas somente a linha
Explicar melhor a história:
Tenho 2 sistemas e em um deles eu gostaria de adicionar o preço de custo dos produtos. Acontece que há mais produtos em um sistema do que em outro, mas os códigos são fiéis entre os 2. Exportei então duas planílhas, que tem em comum - CÓDIGO e NOME DO PRODUTO, mas em uma delas tem o preço de custo. Pensei em colar o preço de custo de uma na outra. Mas fica impossível se os códigos não casam na mesma linha. Vou anexar o exemplo. To fazendo um por um, são 4000 produtos cadastrados :(
Em anexo está uma parte da planilha, o que está de branco é de um sistema e o que está de amarelo veio do ouro sistema que é integrado, o que está de verde é pq já está certo, . Caso dê certo, eu já conseguiria apagar as colunas B e C pra ter somente CÓDIGO, PREÇO DE CUSTO, DESCRIÇÃO, PREÇO DE VENDA.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá, @FlaviosMan .

Segue uma ideia.

Cole uma cópia da fórmula abaixo em G2 e estenda pela coluna.

=PROCV(E2;C$2:D$78;2;0)
Meu irmão do céu, é isso mesmo, deu certin. Vc poupou 2 dias de trampo. Na verdade, vou levar comigo pra sempre, certeza que tem várias aplicações! Vou também tentar entender o que ta acontecendo nessa fórmula, para o seu trabalho não ter sido em vão(pega e sai fora).
Olá, @FlaviosMan .

Que bom que você encontrou uma solução.

Se você quiser transformar as fórmulas nos seus respectivos valores, selecione todas as fórmulas, Ctrl+c, Colar Valores.

Antes, acrescente na fórmula o tratamento de erro, assim, se o Produto não for encontrado pelo PROCV() a fórmula retornará "vazio" em lugar de "#N/D". Substitua por essa abaixo.

=SEERRO(PROCV(E2;C$2:D$78;2;0);"")
Melhor ainda!!!!
Me surgiu uma outra dúvida, e ela não é urgente. Naquela seqência, vi que algumas células não retornaram valor, mesmo o código sendo igual. Depois de quebrar um pouco a cabeça, descobri que o nome dos aqruivos estavam errados, de um sistema para outro, as vezes por um espaço a mais. Então pensei: Vou mudar as colunas ou a fórmula para ao invés de ler o nome dos produtos, ler os códigos, mas infelizmente não funcionou. Caso consiga me ajudar, fico grado mais 5x :D Vou mandar um exemplo novamente.
A fórmula está na coluna AA - Achei q tinha entendido a lógica da fórmula mas não deu certo.
O que está de Amarelo é de um sistema e o que está de branco é de outro sistema. A parte amarela é intrusa, é só pra recolher o preço de custo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
FlaviosMan escreveu: 17 Jan 2022 às 16:33 ... mas infelizmente não funcionou.
Como o Preço a ser retornado (coluna B) está à esquerda do Código procurado (coluna C), então a função PROCV() não se aplica. Nas versões mais recentes poderia usar a função PROCX().

Experimente esta abaixo no lugar do PROCV().

=SEERRO(ÍNDICE(B$2:B$4426;CORRESP(D3;C$2:C$4426;0));"")
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord