Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por jorgejrt
Estou tentando criar meu primeiro codigo em vba, basicamente são comendos do teclado, mas parei logo no segundo, pois não consigo de forma alguma.

Basicamente a ideia é: selecionar uma celula (que possui um hiperlink), clicar nela, aparece um aviso na tela, seta para esquerda, enter. vai abrir uma outra tela, aguardo 15s, enter. retorno na planilha, seta para baixo, e começa tudo de novo. a rotina seria assim:

1 - selecionar primeira celula
2 - clicar para abrir
3 - seta para esquerda
4 - enter
5 - aguardar 15seg
6 - enter
7 - renornar a planilha
8 - seta para baixo
9 - retornar ao item 2

parei logo na rotina 2... não consigo fazer clicar de forma alguma...

alguem pode me ajudar?

mesmo que com informação de como fzr, ou onde ver como faz isso...

desde já agredeço.
Por BrunoBride
Cara, esta muito complexo a sua lógica de programação. os comandos estão vagos, exemplo: item 1, se já possui um link, quando vc clicar ele redireciona, até ai ok, mas qual o objetivo do item 3? seta para esquerda executa qual função? e o teclar enter vai executar um timer e depois pra que teclar enter de novo?
a princípio eu acredito que seja movimentação na planilha... considerando que o link esteja na coluna 2, vc clica ele abre uma janela (o link) mas a SELEÇÃO da célula se movimenta, vai pra coluna 1(seta esq) depois para linha abaixo (enter) espera o timer, pula pra linha debaixo novamente (enter), coloca a planilha em primeiro plano e assim por diante,,, e ai fica mais confuso de novo, pois no final ele volta a abrir o link.... complexo. qual o propósito? boa sorte
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord