Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Pessoal, boa tarde. Antes de tudo, feliz ano novo a todos.

Eu tentei muito resolver meu problema, mas infelizmente não consegui, então gostaria de pedir auxílio dos usuários do forum.

Eu tenho 1 arquivo com algumas abas com dados de chuva de um determinado local. Meu problema é conseguir percorrer a ABA 1, copiar os valores das colunas A e B (nunca mudam as colunas) e colar na ABA 2. Simples né?

Condições da rotina:
i) na aba 1, os dados são horários, ou seja, começa em 15/01/2015 as 0:00 e acaba em 23/10/2019 as 10:00 (por exemplo).
ii) na hora de colar os dados, eu preciso fazer 3 colunas para cada dia, ou seja, ABA 2, COLUNA A começa em 15/01/15 00:00 e acaba em 15/01/15 23:00. ABA 2, COLUNA B, eu colo os respectivos valores de chuva armazenados na ABA 1 (COLUNA B). ABA 2, COLUNA C, eu tenho que incluir o somatório dos valores de chuva (B) de hora em hora.
iii) na sequência, eu preciso colar os valores do dia 16/01/15 as 00:00 até 16/01/15 as 23:00 nas colunas do lado (D, E e F na aba 2) e assim por diante.
iv) por uma limitação do excel (que tem muito mais linhas que colunas) e também para agilizar meu trabalho, não posso simplesmente colar tudo e depois fazer um filtro. Preciso colar apenas quando a soma dos dados de cada dia for superior a ZERO, e é aí que está meu problema. Não estou conseguindo fazer essa parte da programação.

Agradeço muito qualquer ajuda para tentar desamarrar essa encrenca.

Abraços.
Por osvaldomp
Olá, @felipejteixeira .

Sugestão: disponibilize diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com uma quantidade mínima representativa das planilhas e com uma quantidade mínima representativa de linhas com dados.
Coloque na própria planilha o resultado desejado com as necessárias explicações.
#
felipejteixeira escreveu: 03 Jan 2022 às 15:49 Não estou conseguindo fazer essa parte da programação.
Coloque também o que você já fez até agora, pois poderá facilitar o entendimento do resultado desejado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord