Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por AndreMendonca
Olá a Todos ! Tudo bem ?

Minha dúvida é a seguinte:

Eu gostaria de saber se existe alguma maneira de o excel, trocar ou replicar a fórmula automaticamente alterando letras.

Exemplo: B2... vira C2 ... D2... e por aí vai, seria mais para replicar a fórmula mais rapidamente, conforme a fórmula a baixo.

=SOMA(JOÃO!B2;MATEUS!B2;LORRAN!B2;GUILHERME!B2;ERIC!B2)

=SOMA(JOÃO!C2;MATEUS!C2;LORRAN!C2;GUILHERME!C2;ERIC!C2)

=SOMA(JOÃO!D2;MATEUS!D2;LORRAN!D2;GUILHERME!D2;ERIC!D2)

Desde já obrigado pela atenção.
Por osvaldomp
Olá, @AndreMendonca .

Arrastando a fórmula pela coluna, o incremento da linha será automático.

Se não for essa a situação, então explique.
Eu tenho logo abaixo um exemplo de fórmula, eu preciso colocar ela em cada célula que eu deseje obter a soma que elas fazem, porém eu preciso alterar a letra devido a coluna a que ela corresponde, eu só quero saber se existe uma forma de ir preenchendo as demais células com ela mudando as letras automaticamente.

Se eu simplesmente arrastar, a letra repete, só muda o número, no meu caso preciso que o número permaneça o mesmo e apenas mude a letra. Como eu tenho muitas células para adicionar essas fórmulas, se torna extremamente exaustivo preencher uma por uma e perco eficiência no meu trabalho.

Agora se não houver uma solução, tudo bem.

Obrigado pela atenção.

=SOMA(JOÃO!B2;MATEUS!B2;LORRAN!B2;GUILHERME!B2;ERIC!B2)

=SOMA(JOÃO!C2;MATEUS!C2;LORRAN!C2;GUILHERME!C2;ERIC!C2)

=SOMA(JOÃO!D2;MATEUS!D2;LORRAN!D2;GUILHERME!D2;ERIC!D2)

Desde já obrigado pela atenção.
Por osvaldomp
Peço desculpas.
Viajei, pois na sua primeira mensagem já está claro que você quer incrementar a coluna e não a linha, como eu comentei antes.

Para incrementar a coluna basta arrastar (ou Copiar/Colar) a fórmula pela linha.

Por exemplo, se a fórmula estiver em M5 e for arrastada para N5, então B2 será incrementada para C2; se em seguida for arrastada para O5, então C2 será incrementada para D2.
#
#
AndreMendonca escreveu: 23 Dez 2021 às 00:10 Como eu tenho muitas células para adicionar essas fórmulas, se torna extremamente exaustivo preencher uma por uma e perco eficiência no meu trabalho.
É possível inserir fórmulas em massa rapidamente via macro. Se for viável no seu caso e se houver interesse, então precisamos saber de mais detalhes.
AndreMendonca agradeceu por isso
Por DJunqueira
Quando for fazer uma pergunta no forum primeiramente informe sua versão do Excel, isso faz muita diferença na resposta.
Procure tb anexar uma planilha com o resultado esperado destacado.

Veja se é algo nessa linha q vc quer:
Código: Selecionar todos
=SOMA(ÍNDICE(JOÃO!$2:$2;1;LIN());ÍNDICE(MATEUS!$2:$2;1;LIN());ÍNDICE(LORRAN!$2:$2;1;LIN());ÍNDICE(GUILHERME!$2:$2;1;LIN());ÍNDICE(ERIC!$2:$2;1;LIN()))
Essa fórmula tb funciona:
Código: Selecionar todos
=SOMA(ERIC:JOÃO!A$2)
Feliz Natal e próspero Ano Novo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Deciog
AndreMendonca, Bom Dia.

Outra forma de fazer, usei a planilha do colega DJunqueira, usei tambem gerenciamento de nomes confere

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord