Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por lucianolopes
Ola a todos!

Tenho uma planilha onde gostaria que, ao preencher cada célula e teclar ENTER, o cursor passe para a próxima célula

Porém a sequencia será:
linha 38 - células G:M (mescladas) - próximas: N / O / P
Ao preencher a célula P, passa para a próxima linha "39" segue a mesma sequencia de células: G / N/O/P
próxima linha "40"...segue a sequencia de células.

Poderia me auxiliar por favor

Att.

Luciano
Por laennder
Você consegue fazer isso primeiramente alterando a direção da tecla <Enter>. Acesse as opções avançadas do Excel
Código: Selecionar todos
Arquivo → Opções → Avançado
Em seguida marque a caixa de seleção que indica a direção da tecla enter, e selecione 'à direta'.

Imagem

Para restringir o espaço de movimentação selecione o intervalo completo antes de digitar. Ao pressionar enter, o cursor irá se mover para a direita, e ao chegar no final da seleção, irá para a próxima linha.
Por lucianolopes
Excelente! Obrigado. O cursor se move para a direita, porém, mesmo demarcando o intervalo, quando chega na última célula "P" não está indo para a linha de baixo, continua para a esquerda.

Att.

Luciano
Por Vaz
Posts Avatar
Uma alternativa é escolher o intervalo que pode ser editado, no caso, G:M, N, O, P, clicar com o botão direito e ir em Formatar Células>Proteção>Desabilitar o Bloqueio padrão da Célula, e, após isso, ir em Revisão e Proteger a Planilha.

Esse método, ao invés de usar o "Enter" para confirmar a entrada de dados, requer o uso da tecla TAB. Experimente! Anexei um modelo.

Ao finalizar a edição da célula G2, e, ao usar o TAB, ela "pula" para a N, e, assim, sucessivamente, voltando sempre para a G.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por lucianolopes
Verifiquei melhor e entendi o que o Laennder explicou anteriormenter. Tenho que marcar todas as células que quero limitar o cursos para o comando funcionar.
Obrigado laennder!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord