Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Olá, estou trabalhando em um formulário que gerencia solicitações para à minha empresa.
Ele tem uma listbox, que traz as informações da data-base e apresenta no formulário para ler ou editar. Porem inseri algumas Checkbox e gostaria que a o formulário fizesse a leitura de acordo com o click na listbox, porem estou tendo problemas com o código. Se alguém puder me ajudar. Seguem algumas imagens para contextualizar.
Imagem
Olá, @Feliciocoelho !

O erro ocorre porque o controle ao qual se refere esta linha em questão, pertence ao formulário.
Nestes casos, você deve fazer referência ao formulário ao qual o controle pertence. Isso, desde que o formulário não tenha sido fechado ou descarregado, como é o caso do seu modelo.
Adicione o nome do formulário que o problema não mais ocorrerá, ficando UserForm1.ListBox

Atenção!!!!! Verifique se o caption do listbox é exatamente este, pois se estiver errado não conseguira achar, por isso irá acontecer este erro.

Caso precise de alguma ajuda mais especifica me chama no zap (31) 98696-0458
Analisando o código desta forma fica muito superficial.
Olá, @Feliciocoelho .

ListBox é o tipo do Controle e ao fazer referência a ele é necessário referir-se ao seu nome.

Se você alterou o nome então no lugar de ListBox coloque o novo nome, se não, o nome ainda é o original, algo como ListBox1 ou ListBox2 ...

Basta colocar o nome do Controle, não é necessário fazer referência ao Form.
Veja se ajuda.

If ListBox.List(nlin, 33) = 1 Then

obs. se a sua ideia é comparar com a coluna Count, então altere para 32, pois a coluna também é índice Base 0.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord