Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Saudações, prezados colegas do fórum! Tenho um problema a ser resolvido e uma ajuda seria muito bem vinda: Na pasta de trabalho em anexo há duas planilhas, a primeira delas possui a descrição das ORDENS DE SERVIÇO que possuímos arquivadas, e, na segunda planilha, temos o CÓDIGO DE CADA PONTO onde deverá ser realizado o serviço de manutenção, que é descrito pela sua respectiva ordem de serviço.

Meu objetivo é: Verificar se todos os códigos da planilha de códigos estão presentes na planilha de ordens de serviço, e eu queria encontrar um jeito de tornar esse processo mais fácil, pois há cerca de 400 códigos a serem verificados. O único jeito que eu venho fazendo até então é procurar o código através da interface de Localizar e Substituir nativa do Excel, que manualmente, demoraria muito tempo para concluir.

Tentei utilizar algumas fórmulas de texto para localizar e confirmar sua presença, mas não consegui desenvolver de uma maneira efetiva, pois a descrição das ordens de serviço não possui nenhum padrão para fazermos uma divisão de texto para colunas, e os próprios códigos muitas vezes também não respeitam padrões absolutos.. Minha vontade ideal era de que houvesse um PROCX que não procurasse apenas valores restritos e absolutos, mas sim também a ocorrência do termo procurado dentro de uma cadeia de texto..

Desde já, agradeço aos que pararam para ler meu pedido, desejo a todos uma ótima semana e que nos encaminhemos para boas festas nesse fim de ano!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá, @felipefaccini .

Veja se a solução do arquivo anexado lhe atende.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
felipefaccini, JCabral agradeceu por isso
Meu caro! Você é o herói que a sociedade precisa! A solução que você apresentou é perfeita e atende tudo que eu preciso!! A lógica que eu queria implementar para resolver o problema era exatamente essa, como eu comentei no meu post original sobre a ocorrência do termo, mas não sabia como escrevê-la de acordo com a sintaxe do Excel, pois, até então, eu não fazia a menor ideia do que eram os "Caracteres Curingas" e através da tua solução, matei o trabalho e aprendi essa baita ferramenta!!! Mais uma vez quero te agradecer com toda veemência de meu coração, meu caro! Uma ótima semana pra você!
osvaldomp agradeceu por isso
Olá, @felipefaccini .

Grato pelo retorno e pelas suas palavras. Ficamos contentes por você ter encontrado uma solução aqui. :D

Ótima semana pra você também. :)
felipefaccini agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord