Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por SandroLima
Boa tarde.

Com a ajuda de um membro do fórum algum tempo atrás elaboramos a macro que consta na planilha em anexo.

Basicamente ele importa os itens novos (que ainda não foram importados) da Coluna [ID Atendimento] da Tabela TB_Agenda para a Tabela TB_Procedimentos.

A Tabela TB_Procedimentos no entanto recebe algumas linhas que são inseridas manualmente, no caso desse exemplo as linhas com Registro 86.01, 86.02 e 86.03 foram inseridas manualmente.
Quando há a inserção de linhas manualmente na TB_Procedimentos a comparação dos valores da Coluna [ID Atendimento] não ocorre adequadamente e ela insere linhas desnecessárias

A Macro funciona perfeitamente comparando as duas tabelas e inserindo apenas os novos "ID Atendimento" que ainda não constam na TB_Procedimentos desde que não haja linhas inseridas manualmente nessa tabela. No entanto, essa tarefa de inserção manual é necessária pq alguns procedimentos precisam ser discriminados nessa tabela.

Poderiam me ajudar a corrigir esse problema?

Para ver a Macro funcionando adequadamente basta excluir as linhas com Registro 86.01, 86.02 e 86.03 e acionar o botão da Macro.

Segue a planilha anexa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa noite...

Alguém saberia como posso fazer isso via Macro mesmo?
Precisava comparar os códigos das duas Colunas e importar somente os Novos Códigos...
A Macro funciona bem, desde que na Tabela de Destino não sejam incluídas linhas manualmente... porém eu necessito inserir algumas linhas manualmente e a Macro deixa de funcionar corretamente quando faço isso.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord