Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Olá pessoal, preciso de ajuda com uma medida.

Eu preciso calcular a quantidade de ordens que foram executadas no mês vigente (por exemplo, estamos em Outubro), (coluna reportado em) + as ordens que foram executadas esse mês, porém foram reportadas em meses anteriores.

Por exemplo, no anexo tenho:
Total ordens mês (executado + aberto) 5 em outubro (reportado em)
Em aberto do Mês 4 (outubro) (reportado em)
Executadas do mês 1(outubro) (reportado em)

Reportadas meses anteriores e com termino efetivo esse mês = 5

Essas outras 5 ordens foram reportadas em meses anteriores, mas na coluna término efetivo foram terminadas esse mês, então essa informação seria meu backlog executado do mês.

Executadas = status Comp
Abertas = Status APPR

Conforme anexo, eu tenho as seguintes colunas:

Ordem de Serviço Tipo de Serviço Reportado Em Status Término Efetivo

Eu preciso de ajuda com uma medida que entenda a quantidade de ordens que foram abertas em meses anteriores (coluna reportado em), porém que foram executadas (coluna término efetivo) do mês vigente.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
@babdallas , @Vilmar,

Vilmar, obrigado pela resposta, mas preciso de um auxilio, tentei utilizar a fórmula do exemplo, mas na prática não funcionou o mês vigente, apenas quando coloco um filtro especifico no gráfico.

NO GRÁFICO EU PRECISO MOSTRAR QUANTAS ORDENS FORAM ABERTAS NO MÊS VIGENTE (28) E QUANTAS FORAM EXECUTADAS (6), SENDO QUE 1 É PORQUE FOI REPORTADA ESSE MÊS E TEM TÉRMINO EFETIVO ESSE MÊS E AS OUTRAS 5, FORAM REPORTADAS EM MESES ANTERIORES, PORÉM FORAM EXECUTADAS ESSE MÊS (TÉRMINO EFETIVO).

ENTÃO SERIA ABERTAS = 28
EXECUTADAS = 6
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
@Vilmar , @babdallas

Vilmar, muito obrigado pela atenção. Uma dúvida, eu consigo limitar essa fórmula para que pegue apenas do mesmo ano?

Conforme imagem, usando a fórmula, ela retorna 55, incluindo outubro 2020 e 2019, gostaria de reportar pegando o reportado em desse ano e término efetivo desse ano.

Então, ao invés de 55, seriam 5 ordens (1º imagem). Reportadas em meses anteriores, mas com término efetivo desse mês.

E na outra, seria 1 ordem (2º imagem). Reportada esse mês e com término efetivo esse mês.

Assim, totaliza as 6 ordens em outubro.

Medida Ordens Executadas = 1
Medida Executadas T.E = 5

As medidas trazem isso no exemplo do BI, está correto, mas quando uso no BI definitivo, por ter valores de anos passados, eles acabam entrando na medida e na verdade eu gostaria de mostrar do ano vigente (2021).

Ordens Executadas =
CALCULATE (
DISTINCTCOUNT ( Base[Ordem de Serviço] ),
MONTH ( Base[Reportado Em] ) = MONTH ( TODAY () ),
MONTH ( Base[Término Efetivo] ) = MONTH ( TODAY () ),
Base[Status] = "COMP"
)

Ordens Executadas T.E. =
CALCULATE (
DISTINCTCOUNT ( Base[Ordem de Serviço] ),
MONTH ( Base[Reportado Em] ) < MONTH ( TODAY () ),
MONTH ( Base[Término Efetivo] ) = MONTH ( TODAY () ),
Base[Status] = "COMP"
)

Muito obrigado desde já, vocês não imaginam o quanto estão me ajudando.

De verdade, obrigado.
Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord