Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por MaiaGuilherme
Pessoal boa noite

Precisava muito de uma ajuda.
Eu tenho uma planilha com dados fixos , por exempo coluna a1 até a100. Trata-se de um relatório o qual há mudanças todos os dias, na coluna b1 até b100.

Eu precisava de uma macro que copiasse e colasse na coluna posterior que não há preenchimento ficando assim um histórico.

Até fiz uma planilha de exemplo onde tem duas abas, que leia-se como dois planilhas diferentes. O codigo que possuo apenas copia e cola substituindo.. Eu queria que colasse na coluna ao lado que não estivesse preenchida para criar o histórico.

Coloquei a planilha de exemplo em anexo.
Agradeço muito a ajuda, boa semana a todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Olá, @MaiaGuilherme .

Este código toma por base o que você descreveu no seu post.
Código: Selecionar todos
Sub ReplicaDadosV1()
 Sheets("Clientes").Range("B1:B100").Copy Sheets("Anotação").Cells(1, Columns.Count).End(1)(1, 2)
End Sub
#
Este outro toma por base o lay out das suas planilhas, que está diferente da sua descrição.
Sub ReplicaDadosV2()
  Sheets("Clientes").Range("B3:B" & Sheets("Clientes").Cells(Rows.Count, 2).End(3).Row).Copy Sheets("Anotação").Cells(4, Columns.Count).End(1)(1, 2)
End Sub
MaiaGuilherme agradeceu por isso
Por osvaldomp
Disponibilize uma amostra de cada um dos dois arquivos, com estruturas EXATAMENTE IGUAIS aos arquivos originais.
Por MaiaGuilherme
Então @osvaldomp criei com a estrutura igual ao arquivo original.

A coluna A é fixa.. eu queria copiar e colar a coluna B e C no primeiro arquivo.. ficando assim Coluna A fixa - Coluna B e C datas anteirores e D e E colunas novas (datas novas) fazendo com que criasse uma evolução do dia a dia.

Muito Obrigado pela a tua ajuda e pela sua paciência.

Att
Guilherme
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Cole uma cópia do código abaixo em um módulo comum do arquivo Exemplo01 (é o arquivo que receberá os dados).

Considerei que ao executar o código o arquivo Exemplo02 também estará aberto (é o arquivo de origem dos dados).
#
Sub ReplicaDadosV3()
 Dim wsD As Worksheet, wsO As Worksheet
  Application.ScreenUpdating = False
  Set wsD = ThisWorkbook.Sheets("Planilha1")
  Set wsO = Workbooks("Exemplo02.xlsx").Sheets("Planilha1")
  wsO.Range("B1:C" & wsO.Cells(Rows.Count, 1).End(3).Row).Copy wsD.Cells(1, Columns.Count).End(1)(1, 2)
  wsD.Cells(1, Columns.Count).End(1).Offset(1, -1).Resize(, 2).Columns.AutoFit
End Sub
MaiaGuilherme agradeceu por isso
Por MaiaGuilherme
@osvaldomp

Deixa eu te perguntar uma coisa.. se eu quiser fazer com que ele copie uma coluna inteira , mesmo contendo celulas sem dados eu teria que modificar o que nesse código?

E se eu quisesse copiar outro intervalo (range) o que eu teria que alterar no código.. apenas aquele B1:c ??/

Poxa muito obrigado mesmo pela paciência.
Por osvaldomp
MaiaGuilherme escreveu: 04 Out 2021 às 21:37 .. se eu quiser fazer com que ele copie uma coluna inteira , mesmo contendo celulas sem dados ...
Esse acima já é o terceiro pedido que você fez neste tópico e ainda nem informou sobre o resultado dos três códigos que lhe passei até agora.

E se eu quisesse copiar outro intervalo (range) o que eu teria que alterar no código.. apenas aquele B1:c ??/
E esse acima é o quarto pedido.
Sugestão: tire um tempo pra você planejar EXATAMENTE TUDO o que você quer fazer e depois retorne.
Lembra disso? ~~~> "Disponibilize uma amostra de cada um dos dois arquivos, com estruturas EXATAMENTE IGUAIS aos arquivos originais." Continua valendo.
JCabral agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord