Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Por MrSantos
Boa noite

Olá Gurus,
No sistema a qual utilizo tenho a informação do prazo de entrega, a qual sempre é calculado por dias uteis, mas necessito realizar o calculo abaixo no Power BI.

[Regra 1] Caso a nota fiscal seja emitida após as 18:00hrs deve-se incluir +1 dia útil e já criei uma coluna com esse calculo porém está caindo no sábado ou domingo.

Já criei uma dCalendario com Data, Dia da Semana, Nome do dia e Util / Não util.

Como faço para caso o calculo aplicado da Regra 1 caia no sábado ou domingo, ele considere o próximo dia útil ?
Por MrSantos
@Vilmar, Boa noite,

Olá Vilmar, desculpe pela demora não havia recebido notificação da resposta, é exatamente isso que preciso :) . Poderia me esclarecer duas duvidas ?

01. Percebi que no exemplo proposto a coluna Hora e Data estão separadas, caso eu tenha a mesma coluna com data e hora eu posso usar a mesma função ou realmente preciso separar ?
02. Notei que aplicou a regra do horário dividindo 18 por 24hrs. No Power Bi quando se cria regras de horários, é correto citar em horas por exemplo 18 ou sempre deve ser decimal "0,75"?

Desde já muito obrigado, me ajudou demais !
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord