Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Bom dia, estou com um probleminha para resolver no meu dashboard que estou tendo dificuldades. Trata-se do seguinte:

Tenho uma base de dados imensa, da qual tenho de relacionar com os dados abaixo.

Com a indústria, peso fabricado, o valor vendido e o cliente. E eu preciso saber se o meu vendedor esta vendendo pelo valor mínimo praticado que a empresa determina. Os valores determinados estão especificados na tabela abaixo. Eles mudam de acordo com a fábrica e com o peso.

Fabrica - 0 a 10 toneladas - 10 a 20 toneladas - 20 a 30 toneladas - Maior que 40 toneladas
---- A ------------- 10 ----------------------- 7 -------------------------- 6 ------------------------- 5
---- B ------------- 12 ----------------------- 9 -------------------------- 7 ------------------------- 3
---- C ------------- 15 ----------------------- 13 -------------------------- 9 ------------------------- 8

A partir disso eu vou analisar se o cliente que possui material fabricado na fabrica A, e com peso entre 10 e 20 toneladas, se ele está comprando pelo valor mínimo de 7.

Já possuo as medidas de soma dos valores e tudo mais. Mas preciso criar uma medida que classifique se o cliente cumpre o valor ou não, dentro da variável de peso e fábrica
Editado pela última vez por yagorsrocha em 15 Set 2021 às 13:04, em um total de 2 vezes.
Estou enviando em anexo uma amostra fictícia.

O objetivo é montar uma medida onde ela buscaria na Aba de metas, usando como "filtro" o peso e a fábrica. E ela iria me retornar se o preço esta abaixo ou acima da meta estabelecida para aquelas fábricas e a faixa de peso.

O resultado final seria uma matriz, com os clientes, peso e o preço. Sendo visualizado por mês, e filtrado se estão abaixo ou acima da meta.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord