- 03 Set 2021 às 05:28
#66752
Prezados bom dia!
Por favor, alguém poderia me ajudar?
eu estou tentando criar uma macro para salvar a minha pasta de trabalho atual no formato "salvar como", porém essa minha cópia deve ser no formato xls, só que não está dando certo porque a cópia também fica no formato xlsm.
tentei mudar essa parte aqui
xlOpenXMLWorkbookMacroEnabled,
por essa aqui
xlOpenXMLWorkbook, só que não da certo
segue exemplo para melhor entendimento, eu não estou enviando a planilha porque não tem nenhum dado a planilha, apenas esse código abaixo.
código que eu estou utilizando
aqui está a planilha principal
pasta de trabalho 1 = "C:\Users\Marquinho\Desktop\CONTROLES\PRINCIPAL.xlsm"
aqui vai ficar a cópia no formato xls
pasta de trabalho 2= "C:\Users\Marquinho\Desktop\RESUMO\ aqui vai ser a cópia no formato xls"
muito obrigado
Por favor, alguém poderia me ajudar?
eu estou tentando criar uma macro para salvar a minha pasta de trabalho atual no formato "salvar como", porém essa minha cópia deve ser no formato xls, só que não está dando certo porque a cópia também fica no formato xlsm.
tentei mudar essa parte aqui
xlOpenXMLWorkbookMacroEnabled,
por essa aqui
xlOpenXMLWorkbook, só que não da certo
segue exemplo para melhor entendimento, eu não estou enviando a planilha porque não tem nenhum dado a planilha, apenas esse código abaixo.
código que eu estou utilizando
Código: Selecionar todos
pastas onde serão salvos os arquivos
Sub SALVAR_COPIA()
ChDir "C:\Users\Marquinho\Desktop\RESUMO"
ActiveWorkbook.SaveAs Filename:= _
"C:\Users\Marquinho\Desktop\RESUMO\COPIA.xlsm", FileFormat:= _
xlOpenXMLWorkbookMacroEnabled, CreateBackup:=False
End Sub
aqui está a planilha principal
pasta de trabalho 1 = "C:\Users\Marquinho\Desktop\CONTROLES\PRINCIPAL.xlsm"
aqui vai ficar a cópia no formato xls
pasta de trabalho 2= "C:\Users\Marquinho\Desktop\RESUMO\ aqui vai ser a cópia no formato xls"
muito obrigado